sexta-feira, 17 de maio de 2013

Opinião

Videla, morre um sanguinário
Rubens Lemos
O ditador argentino Jorge Videla está sendo chamado de ex. Nunca vi ex-ditador. Tirano é tirano da placenta ao túmulo.
Comandou a repressão entre 1976 e 1981, quando foram mortas 30 mil pessoas.
Videla foi condenado à prisão perpétua por crimes contra a humanidade.
Entre as milhares de acusações contra ele, o sequestro de filhos de militantes políticos e a queima de cadáveres.
Sob o punho de Videla, em 1976, foi sequestrado, torturado e morto com tiro na cabeça o pianista Francisco Tenório Júnior, o Tenorinho, 33 anos, parceiro de Toquinho, parceiro de Vinicius de Moraes.
Tenorinho acompanhava Toquinho e Vinicius numa turnê pela Argentina quando saiu do hotel para comprar cigarros. Nunca mais voltou. Dez anos depois,um dos seus assassinos confessou como ele foi barbarizado.
Videla também mandava na Argentina na Copa do Mundo de 1978, aquela em que Cruijff da Holanda e Breitner, da Alemanha, se recusaram a participar em protesto pela brutalidade vigente.
A Argentina foi campeã depois de uma tenebrosa vitória de 6×0 sobre o Peru, que abriu suas penas na segunda fase e eliminou o fraco time do Brasil de Cláudio Coutinho da final. A Argentina ganhou da Holanda na decisão.
Videla morreu numa cela. Mais um ditador se vai.
Ditadura é o câncer da Civilização.
Seja ela de Esquerda, Direita, de Centro. De qualquer fanatismo imbecil.
Fonte: www.portalnoar.com

Paraú

Comunidade católica encerra hoje os festejos do seu padroeiro

Localizado na região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, o Município de Paraú  há dez dias está em festa. É a Festa do Divino Espírito Santo, padroeiro local.

Nesta sexta-feira, 17 de maio, ocorrem os atos de celebração da Festa do Padroeiro de Paraú, depois de uma vasta programação religiosa, que contou inclusive com o tradicional novenário na Igreja do Divino Espírito Santo.

Procissão e missa de encerramento fazem parte da programação do dia de encerramento.

A parte social da festa terá nesta sexta-feira barraca, apresentações culturais e a presença da banda forrozeira "Ferro na Boneca".

Pessoas de várias outros Municípios deverão se fazer presente ao encerramento da Festa do Padroeiro de Paraú, principalmente dos Municípios de Campo Grande, Triunfo Potiguar, Assu e Mossoró.