quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Patu e Messias Targino

Comarca tem grande número de motocicletas apreendidas

Desde que o juiz de Direito da Comarca de Patu, Valdir Flávio Lobo Maia, mandou a Polícia fiscalizar o uso de capacete por motociclistas e outros aspectos inerentes à condução desse tipo de veículo automotor, muitas têm sido as apreensões de motocicletas, tanto pela Polícia Militar especializada no trânsito, como por policiais militares não-especializados em trânsito.

Em Patu, no pátio da Companhia de Polícia Militar, onde também está localizada a Sétima Delegacia Regional de Polícia Civil, há várias motos apreendidas, afora as que, num passado recente, foram entregues a seus proprietários depois de realizados procedimentos.

A informação colhida pelo Blog junto a alguns policiais militares e também no Fórum da Comarca de Patu, que compreende os Municípios de Patu e Messias Targino, é que, diante de tantas apreensões, o juiz Valdir Flávio Maia realizará várias audiências no próximo dia 21 de janeiro, para tratar do assunto.

Condução por pessoa menor de idade, falta de uso de capacete e número de pessoas superior a duas por motocicleta têm sido as principais causas de apreensões desses veículos.

À 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, de Patu, tem cabido a tarefa de lavrar os procedimentos correspondentes diante da existência de crime de trânsito, com posterior remessa ao Juízo de Direito da Comarca de Patu.

As motocicletas apreendidas durante o recesso do Poder Judiciário Estadual, que transcorreu de 20 de dezembro de 2013 a 06 de janeiro de 2014, permanecem no pátio da Companhia de Polícia Militar de Patu, e seus destinos só serão conhecidos nas audiências que acontecerão no dia 21 de janeiro. Ao menos foi essa a informação passada ao Blog.