sexta-feira, 14 de março de 2014

Direitos Humanos

Comissão da OAB apoia policiais em suas reivindicações

Os membros da Comissão de Direitos Humanos da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil -OAB de Mossoró acompanharam nesta última quarta-feira, dia 12 de de março a Assembleia Geral realizada pela Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região - APRAM. A categoria busca melhorias salariais e de condições de trabalho e está recebendo o apoio da OAB/Mossoró. O encontro serviu para definir estratégias de mobilizações e a pauta de reivindicações.

A assembléia foi realizada nas dependências do Hotel Vila Oeste, que fica no Bairro Alto de São Manoel, zona leste de Mossoró.

Estiveram presentes as advogadas Catarina Vitorino e Vanessa Rodrigues, da Comissão de Direitos Humanos da Subseção da OAB de Mossoró. Elas acompanharam os debates entre os policiais e seus representantes. A insatisfação com as autoridades públicas ficou visível. Eles querem mais atenção do governo.

Além de definir as estratégias de mobilização, a categoria elencou uma série de reivindicações. Será produzido um documento para ser encaminhado aos órgãos ligados ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, como a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) e o Comando-Geral da Polícia Militar, entre outros.

A advogada Catarina lembra que a Comissão de Direitos Humanos já vem dando todo o apoio necessário aos policiais militares, que têm buscado melhorias junto ao Governo do RN.

A postagem tem informações da Assessoria de Imprensa da OAB-Mossoró.

Solidariedade

OAB realiza campanha em prol do Abrigo Amantino Câmara, de Mossoró

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil -OAB de realizará mais uma entrega de fraldas geriátricas ao Abrigo Amantino Câmara, que funciona no Bairro de São José, em Mossoró.  A instituição é mantida pela Igreja Católica, através da Paróquia de São José, e conta com a solidariedade de segmentos da sociedade. A OAB tem sido um desses parceiros

A ação é desenvolvida através do projeto "Fralda Solidária", que tem contribuído para amenizar as dificuldades enfrentadas pelos idosos que vivem no referido abrigo. Qualquer pessoa, advogado ou não, pode contribuir. As doações podem ser feitas na sede da Subseção da OAB de Mossoró, que fica na Rua Duodécimo Rosado, 1125, Bairro Nova Betânia.

O projeto "Frauda Solidária" vem sendo desenvolvido pela Comissão "OAB em Ação", da própria Subseção mossoroense.

As doações são feitas pelos advogados e outras pessoas da comunidade que se dispuseram a contribuir com uma causa tão importante.

A próxima entrega de fraldas ocorrerá na terça-feira (18), mas as doações não foram encerradas.

E, quem desejar, pode também enviar o material pelos Correios. Para tanto, o Código de Endereçamento Postal - CEP a ser utilizado é o 59.607-020. Qualquer quantidade será recebida.

A postagem tem informações da OAB, Subseção de Mossoró.