domingo, 28 de setembro de 2014

Coluna Prosa & Verso

Nem que a vaca tussa

Ontem, ocorreram atos de centrais sindicais em todo o Brasil, em defesa dos direitos trabalhistas e conquistas sociais e pela valorização salarial feita nos doze anos de governo do PT. O nome do movimento “Nem que a vaca tussa” faz referência à frase dita pela presidente Dilma Rousseff ao negar que faria qualquer alteração na CLT, como Marina Silva defende fazer. Com o movimento de ontem, ganhou força a frase: "Mexer nos meus direitos, nem que a vaca tussa". A campanha foi aberta em Brasília, pelo coordenador nacional de mobilização da CUT, Jacy Afonso, e pela direção nacional da CUT na capital federal. A mobilização também se deu em favor da política de valorização salarial feita nos doze anos de governo do PT. É uma resposta à declaração de Marina da Silva de que as leis trabalhistas precisam ser "atualizadas", contra a burocratização, e defendeu a terceirização de trabalhadores, o que gerou desconfiança entre os movimentos trabalhistas. "Não vamos permitir esse discurso dos dois candidatos da oposição de que querem flexibilizar a CLT", disse o presidente do PT, Rui Falcão, que convocou a militância a participar do movimento. "Flexibilizar significa retirar direitos dos trabalhadores. E a nossa presidenta já disse, não vamos mexer em 13.º, em férias, em horas extras, nada que foi conquistado com muita luta", acrescentou o dirigente petista.

Desemprego
O desemprego em 2003, ano em que Lula assumiu, era de 12,1%. Hoje, é o menor da história econômica do Brasil: 5%. E a oposição só fala no desemprego, como se tivessem alguma solução que chegue nem aos pés da realidade de hoje, já que herdamos esses 12,1% de FHC, que é do partido de Aécio e Marina está deixando claro que dará grande espaço de poder a Neca Setúbal, sócia do banco Itaú, aquele que mais demite, oprime e explora funcionários no sistema bancário que um dos setores que mais exploram.

Rejeição
É impressionante como cresceu a rejeição a Marina da Silva. Ontem, encontrei um rapaz que disse: “Não voto nela porque ela não decide nada. Não decide nem se quer ficar no segundo ou no terceiro lugar”.

Crispiniano Neto

Fonte: www.crispinianoneto.blogspot.com.br

Olhar Messiense

Equipe de Futsal Feminino de Messias Targino é Campeã em Antonio Martins

A Equipe de Futsal Feminina de Messias Targino venceu na final do Torneio Feminino de Futsal de Antônio Martins a Equipe de Martins pelo placar de 4 a 2, sagrando-se campeã do Torneio.








A equipe comandada pelo José Wellington de Almeida irá também disputar uma competição em Paulista/PB, a partir de amanhã (28). Já no próximo mês irá participar de um evento em Caicó/RN e um campeonato em Frutuoso Gomes/RN. Em novembro disputará um torneio em São Miguel/RN.

Fonte: www.olharmessiense.com