segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Mossoró com alegria saúda Santa Luzia!

Festa da padroeira dos mossoroense tem encerramento neste dia 13

Em Mossoró, segundo maior Município do Rio Grande do Norte, vão chegando ao final os festejos alusivos à sua padroeira, Santa Luzia.

Neste dia 13 de dezembro, o ponto alto do encerramento será a tradicional Procissão de Santa Luzia, que neste ano sairá da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no Bairro do Alto da Conceição, até a Catedral de Santa Luzia, no centro.

A saída da procissão de encerramento do Alto da Conceição é uma homenagem aos frades franciscanos, que completam setenta e cinco anos de atuação em Mossoró.

A procissão, que terá início às 17 horas, passará pelos Bairros Alto da Conceição, Boa Vista, Doze Anos e Centro, percorrendo um total de 3,8 km, seguindo pelas seguintes vias públicas: Avenida Alberto Maranhão, Rua Coelho Neto, Rua Francisco Solon, Rua Felipe Camarão, Rua Benjamin Constant, Avenida Augusto Severo e Rua Idalino de Oliveira.

Antes da procissão de encerramento, serão celebradas várias missas, algumas na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, e a maioria na Catedral de Santa Luzia.

Eis a programação completa do último dia dos festejos alusivos a Santa Luzia:

2h – Missa (Matriz do Alto da Conceição)
5h – Missa (Catedral de Santa Luzia)
6h30 – Missa (Catedral de Santa Luzia)
8h – Missa (Catedral de Santa Luzia)
10h – Missa Solene (Presidida por Dom Mariano Manzana – Catedral de Santa Luzia)
12h – Missa (Catedral de Santa Luzia)

14h– Missa (Catedral de Santa Luzia)

15h30 – Missa (Matriz do Alto da Conceição).

17h – Procissão saindo da Matriz do Alto da Conceição.