quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Fé, religiosidade, arte e cultura

Depois da novena, Festa terá o Auto de Nossa Senhora das Graças

Em Messias Targino, prossegue a Festa de Nossa Senhora das Graças, padroeira do Município. Todas as noites, a partir das 19 horas, a comunidade cristã-católica enche as dependências da Capela que leva o nome da padroeira, para a tradicional novena.

Nesta sexta-feira, 27 de novembro, após a novena, a fé se misturará à arte e à cultura no espetáculo teatral "A história de Nossa Senhora das Graças", que será a versão 2015 do Auto de Nossa Senhora das Graças.

A peça teatral, que será encenada no adro da Igreja de Nossa Senhora das Graças, contará a história da Mãe do Menino Jesus e de como ela se tornou a padroeira de Messias Targino.

Dentre os muitos personagens retratados no espetáculo teatral estão a catequista e agente de pastoral Maria José de Souza (Maria do Junco), falecida no último dia 11 de novembro, e o seu neto mais velho, João Vítor Guilherme de Souza. Esses dois personagens contarão, em diálogo, grande parte da história de Nossa Senhora das Graças e de como esta se tornou a padroeira de Messias Targino.

O texto é da escritora messiense Margarida Barbosa e a direção do espetáculo é de Rogério Silva, com auxílio em cenas da própria Margarida Barbosa e de Jocielma Silva, esta sobrinha-neta de Maria do Junco.

No palco estarão atores e atrizes assistidos pela organização não-governamental Visão Mundial.

O espetáculo é uma realização da Visão Mundial, através do seu Núcleo Carnaúba (que tem sede em Janduís e atuação em vários Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte) e conta com o apoio da Prefeitura de Messias Targino.