segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Outubro Rosa

OAB/RN fará evento de conscientização sobre o câncer de mama

A Ordem dos Advogados do Brasil - OAB tem participado ativamente da vida social e política do povo brasileiro ao longo de sua história, que num dado momento se confunde com a própria história do Brasil.

São décadas de atuação da OAB na defensa de interesses coletivos e no apontamento de soluções para problemas que afligem o povo brasileiro.

No "Outubro Rosa", de luta contra o câncer de mama, a OAB se juntou às diversas instituições que promovem essa ampla campanha de conscientização quanto a este mal que afeta milhares de mulheres brasileiras.

Nesse contexto, a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte - OAB/RN, por meio das Comissões de Saúde e Eventos, e também através da Escola Superior de Advocacia – ESA, realizará importante evento, com palestras, dentro da campanha Outubro Rosa, com o tema "Oncologia - Saúde é Direito".

Segundo a Ordem dos Advogados, o objetivo é contribuir com a conscientização da realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

O evento acontecerá no dia 30 de outubro, a partir das 19 horas, no Auditório da OAB/RN, em Natal.

As inscrições serão feitas na hora, mediante a entrega de uma lata de leite em pó. O produto da arrecadação da entrada será revertido para uma instituição carente.

O evento terá a seguinte programação:

. 19 horas - Abertura;

. 19 horas e 20 minutos - Palestra com o tema "Diagnóstico de câncer de mama: sentimentos, comportamentos e expectativas";

Palestrante: Andrea Juliana (médica oncologista);

. 20 horas - Palestra com o tema "Perfil Epidemiológico do câncer de mama no Rio Grande do Norte, dificuldades no diagnóstico precoce";

Palestrante: Representante da Liga Contra o Câncer;

. 20 horas e 40 minutos -  Palestra com o tema "Direitos do paciente com câncer";

Palestrante: Francisco Livanildo da Silva (Advogado Geral da União);

. 21 horas e 30 minutos - Encerramento.

A postagem tem informações da OAB/RN.