sábado, 16 de agosto de 2014

Patu/Messias Targino

TRE inaugurará Fórum da 37ª Zona Eleitoral

No próximo dia 22 de agosto, às 9 horas, acontecerá em Patu a solenidade de inauguração do Fórum da Trigésima Sétima Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte, que tem sede em Patu e abrange também o Município de Messias Targino.

A nova sede da Justiça Eleitoral resultou de parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte - TRE/RN e o Município de Patu, que fez a doação do imóvel onde se situa o Fórum Eleitoral para que TRE pudesse construí-lo.

O novo Fórum funcionará na Rua Valdemar Izídio de Lima, em Patu, e contará com moderna estrutura física, abrigando o Cartório Eleitoral, um gabinete para o juiz eleitoral, cozinha, banheiros e outras dependências necessárias ao bom funcionamento do Poder Judiciário Eleitoral.

O presidente do TRE/RN, desembargador Amílcar Maia, e o juiz da 37ª Zona Eleitoral, Valdir Flávio Lobo Maia, convidaram para o ato inaugural autoridades diversas e advogados militantes no âmbito da 37ª Zona.

A 37ª Zona é uma das poucas do Estado que ainda não têm suas sedes próprias e funcionam, portanto, dentro dos Fóruns da Justiça Estadual. Em Municípios como Governador Dix-Sept Rosado, Janduís e vários outros do interior do Rio Grande do Norte, as Zonas Eleitorais respectivas já funcionam em sedes próprias.