quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Louvor a Deus

Padre cantor celebrará "Missa da cura" em Messias Targino

A comunidade cristã-católica de Messias Targino vive momento de euforia espiritual. Nesta quinta-feira, 14 de agosto, a sua Capela de Nossa Senhora das Graças receberá a visita do padre Nunes, conhecido também por ser um dos mais recentes talentos da música católica.

A partir das 19 horas desta quarta-feira, 14, o padre Nunes celebrará a "Missa da cura e da libertação", para a qual devem comparecer não apenas fiéis cristãos-católicos de Messias Targino, mas também de Municípios vizinhos.

O convite para a "Missa da cura" vem sendo feito há dias pelo rádio e também pelas redes sociais da internet.

A expectativa, pois, é de um grande número de fiéis na celebração eucarística, numa noite de muito louvor a Deus.

Mais trabalho, mais moradia

Prefeito entrega mais 46 moradias a famílias carentes

O jovem prefeito de Messias Targino, Arthur de Oliveira Targino (PMDB), apesar das muitas dificuldades encontradas pelos Municípios de pequeno porte, tem procurado melhorar a vida do povo mais humilde do Município.

E mais uma ação concreta para isso aconteceu nesta quarta-feira, 13 de agosto, quando o prefeito Arthur entregou mais quarenta e seis unidades residenciais, construídas pela Prefeitura de Messias Targino em parceria com o Governo Federal.



Prefeito Arthur, auxiliares e família beneficiada, em visita a uma unidade entregue

A solenidade de entrega dos imóveis residenciais aconteceu no Centro de Cultura e Eventos do Município, localizado na Rua Francisco José Pinto, no Bairro Lagoa do Junco, e contou com uma expressiva participação de autoridades e da população em geral.

As novas moradias foram edificadas na zona rural do Município, como forma de se incentivar que as pessoas busquem voltar a morar no campo, como se tinha em grande escala há décadas passadas.

Em dezembro de 2013, o prefeito messiense já havia entregue outras quarenta e uma unidades habitacionais, desta feita na zona urbana do Município.

A redução significativa do déficit habitacional de Messias Targino foi uma das marcas das duas gestões da ex-prefeita Shirley Ferreira Targino, cujas administrações construíram centenas de moradias para famílias carentes, a maior parte delas edificada no Conjunto Osnildo Targino, antigo Conjunto Parque das Rosas.

O prefeito Arthur já disse por diversas vezes que pretende dar continuidade a essa política de construção de moradias, como de fato já o vem fazendo.

Ao realizar a construção de moradias, a gestão do prefeito Arthur, além de beneficiar as famílias cadastradas no programa respectivo, geram postos de trabalho e renda para o Município durante as construções.