sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

1º de janeiro

Sítio Pacuti terá intensa tarde musical

Localizado na zona rural entre as cidades de Messias Targino e Janduís, o Sítio Pacuti tem se tornado uma referência em lazer e entretenimento. O Bar de João do Pacuti é o grande atrativo.

Com cerveja sempre gelada e comida regional de ótima qualidade, o Bar de João do Pacuti, localizado na referida comunidade, recebe em finais de semana uma grande quantidade de pessoas oriundas de vários Municípios diferentes, principalmente de Messias Targino, Janduís e Patu.

Agora, João do Pacuti começa a formar um calendário de eventos. No período das festas juninas e na festa do padroeiro da comunidade, o Bar de João do Pacuti tem realizado festas com música ao vivo e outras atrações.

Pensando em aumentar esse calendário festivo, o Bar de João do Pacuti promoverá neste dia 1º de janeiro de 2014 (uma quarta-feira), feriado nacional (Dia da Confraternização Universal), uma animada tarde de sol, com muita música, cerveja gelada e comida regional.

A partir do meio dia de 1º de janeiro serão oito horas de música com Zé Martins (conhecido e talentoso cantor messiense) e Josimar Henrique (cantor paraibano).

Para quem ainda não tem programa definido para o dia 1º de janeiro, trata-se de uma boa opção.

Abandono

Sem funcionar, AABB não cumpre a sua função social

Em regra, nas cidades onde existe uma agência do Banco do Brasil - BB, há também uma sede da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB.

Mantidas pela Fundação Banco do Brasil, as AABB´s deveriam servir de opções de lazer e entretenimento às respectivas comunidades onde estão instaladas, sendo frequentadas por sócios, clientes ou não do Banco do Brasil, mas que se tornem sócios da Associação.

Infelizmente, porém, as sedes das AABB´s têm se tornado, com raras exceções, grandes "elefantes brancos", sem uso, ficando praticamente abandonadas.

Em Patu, onde também existe uma sede da AABB, localizada numa das margens da Rodovia RN 078, próximo a uma das entradas da cidade, o cenário é de abandono.



Sede da AABB de Patu

A AABB de Patu conta com duas piscinas (uma para jovens e adultos, outra para crianças), cascata, banho de bica, campo de futebol, espaço para a prática de vôlei de areia, ambiente para refeições, salão para festas e estrutura de cozinha, além de banheiros.

No entanto, já se tem um longo período de inatividade da AABB de Patu, o que representa a falta de uso de um dos mais importantes espaços de lazer e entretenimento de Patu e da região do Médio Oeste do Rio Grande do Norte.

Muito esporadicamente, algumas festas são realizadas no local, que vez por outra também é utilizado para aniversários e confraternizações de fim de ano.

No entanto, o uso em fins de semana, com acesso às piscinas e aos demais espaços da AAB patuense, este não acontece há muito tempo.

Uma pessoa sócia da AABB confidenciou ao Blog que continua pagando a mensalidade de sócio, descontada em sua conta corrente do Banco do Brasil, mesmo diante da inatividade da AABB. Se isto realmente estiver acontecendo, haveria aí um pagamento indevido.