sábado, 27 de setembro de 2014

Mais trabalho

Prefeitura continua pavimentando ruas

Depois de recuperar a pavimentação asfáltica existente na Avenida Genuíno Fernandes Jales, precisamente da Rodovia BR 226 até o Hospital Paulina Targino, e depois de instalar alguns redutores de velocidade em pontos da malha urbana que reclamavam esse serviço, a Administração Municipal de Messias Targino retomou as obras de pavimentação de ruas à base de calçamento.

Em vias que cruzam com a Rua José Francisco Pinto, as obras foram retomadas, para que essas ruas, que já têm pavimentação em grande parte, sejam completamente beneficiadas com essa melhoria de infraestrutura urbana.

Todo o trabalho é acompanhado de perto pelo Secretário Municipal de Infraestruta, Obras e Serviços Públicos, Tarcísio de Oliveira Jales, e, uma vez completado, trará maior valorização das áreas beneficiadas, além de mais saúde à população.

Durante a execução, as obras geram postos de trabalho e, também neste aspecto, melhoram a vida de dezenas de famílias.

OAB Notícias

Processo eletrônico será discutido na XXII Conferência Nacional 

Brasília – A XXII Conferência Nacional dos Advogados trará uma aprofundada discussão acerca do Processo Judicial Eletrônico e a questão da inclusão digital na advocacia. O Painel 16, que acontece às 9h30 do dia 21 de outubro, abordará, entre outros aspectos, unificação de sistemas de peticionamento e violação tecnológica das prerrogativas.

Luis Cláudio Allemand, presidente da Comissão Especial de Direito da Tecnologia e Informação do Conselho Federal da OAB, abrirá o painel com palestra sobre a unificação dos sistemas de peticionamento eletrônico existentes em todo o Brasil. Em seguida, Ana Amélia Menna Barreto, diretora de inclusão digital da OAB-RJ, abordará em sua fala o processo eletrônico como fator de exclusão profissional sob a ótica da acessibilidade e inclusão digital.

Sérgio Rosenthal, presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, continua o Painel 16 com “Capacitação em Processo Eletrônico e Certificação Digital”. Quem explicará as violações tecnológicas das prerrogativas será a secretária-geral adjunta da OAB-RJ, Fernanda Tórtima. A advogada Débora Prates fecha com o ciclo com palestra sobre processo eletrônico e acesso à Justiça.

XXII Conferência Nacional dos Advogados

Maior evento jurídico da América Latina, a XXII Conferência Nacional dos Advogados ocupará o Rio de Janeiro entre os dias 20 e 23 de outubro. O temário geral da Conferência Nacional dos Advogados é constituição democrática e efetivação dos direitos. Serão 40 painéis com mais de 250 palestrantes de diversos países, além de eventos paralelos, encontros, bate-papos e uma feira jurídica. 

A programação completa da Conferência está neste link. Neste outro link está a programação com horários e locais. As inscrições continuam abertas e os participantes têm desconto em voos e hotéis no Rio de Janeiro.

Fonte: www.oab.org.br