sábado, 23 de janeiro de 2016

Melhoria à vista

Fátima Bezerra comemora ordem de serviço para duplicação da Reta Tabajara



A senadora Fátima Bezerra comemorou o anúncio do Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes, da assinatura da ordem de serviço para a duplicação da BR-304, no Rio Grande do Norte. “Estivemos engajados nessa luta desde o início. Sabíamos que, mesmo diante das dificuldades, o Governo da presidenta Dilma estaria sensível aos justos pleitos dos potiguares”, enfatizou a senadora.
Com previsão de início das obras para o primeiro trimestre de 2016, o empreendimento, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), além de duplicar a estrada também contemplará a construção de viadutos e pontes no trecho conhecido por Reta Tabajara, em Macaíba, a abertura de marginais situadas entre o Viaduto Trampolim da Vitória, em Parnamirim, e o entroncamento com a BR-226.
O contrato firmado na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), entre o Governo Federal e a empreiteira Ivaí Engenharia de Obras S.A, prevê o investimento de R$ 237,5 milhões para a duplicação de 26,7 quilômetros da rodovia.
Com a conclusão das obras na região, a expectativa é de crescimento da economia local, em virtude das melhorias de acesso ao pólo industrial na cidade de Macaíba, além da redução no número de acidentes, diminuição do tempo de viagem e a criação de um novo posto policial da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Fonte: Blog do Xerife via Blog Messias Online.

Talento reconhecido

Professora messiense será empossada na academia patuense de letras e artes

A Professora e Escritora messiense Margarida Lira, será empossada neste sábado (23), como membro da Academia Patuense de Letras e Artes (APLA). A solenidade de instalação e posse dos acadêmicos será ás 19h, no  Auditório do Campus Avançado de Patu.




Na oportunidade os acadêmicos serão diplomados e seus patronos apresentados. A Escritora Margarida Lira, escolheu como seu  patrono, o ex- Professor Otoniel Tomaz de Almeida (In Memoria).


Margarida , escolheu como seu  patrono, o ex- Professor Otoniel Tomaz de Almeida 

A Professora Margarida Barbosa de Lira,  é autora do livro  “O menino que descobriu o mundo mágico da leitura”. A obra foi editada pela Queima Bucha, conta com ilustrações de Débora Cristina, e o prefácio foi assinado por Sueli Silva, uma professora sua do tempo da faculdade.
Novo projeto
A professora  já tem  um novo projeto pronto, que é continuidade deste seu primeiro livro, abordando a questão da educação inclusiva na escola regular.
“Com este novo livro pretendo mostrar a importância e o direito que a criança deficiente tem de estar estudando na escola regular de ensino, porque as crianças com deficiência não podem ficar à margem da sociedade, além de homenagear minha mãe que é surda e muda”, declarou ela. 
No final  do ano, ela acabou de  concluir  o seu segundo livro. “O nosso objetivo é realizar esforço para até o final do  ano termos  condições de publicarmos esses  dois livros”, comentou Margarida.
Sobre a autora
Margarida Barbosa de Lira, nasceu no dia 2 de Janeiro de 1982, na cidade de Patú-RN. Formou-se em Pedagogia pela Universidade do Rio Grande Norte-UERN, no ano de 2007. Casou-se com Antônio Welson da Silva, desta união tem dois filhos. Trabalhou quatro anos como educadora do Baú de Leitura e teatro, pela Associação Comunitária Santa Teresinha, em Messias Targino -RN, cidade a qual vive desde sua infância.
Atualmente leciona na Escola Municipal Aluísio Gurgel, cidade de Janduís RN.
Fonte: BLOG DO POLA PINTO via MESSIAS ONLINE

Do Jornal O Mossoroense

BISPOS DO RIO GRANDE DO NORTE FARÃO VISITA ÀS OBRAS DO RIO SÃO FRANCISCO
Adriana Morais
Os bispos das Dioceses do Rio Grande do Norte, Dom Mariano Manzana, de Mossoró, Dom Antônio Carlos Cruz, de Caicó, e Dom Jaime Vieira Rocha, Arquidiocese de Natal, irão visitar as obras do eixo norte da Transposição do Rio São Francisco, localizado em Cabrobó, no sertão de Pernambuco. A visita será feita entre os dias 29 de janeiro e 3 de fevereiro.
Na oportunidade, os bispos pretendem conhecer de perto o projeto de Integração do Rio São Francisco, que promete trazer água para alguns estados, em especial para o Rio Grande do Norte. De lá eles seguirão para Monteiro, na Paraíba, e chegarão ao RN na Barragem de Oiticica.
Já em terras potiguares, os bispos encerrarão a peregrinação com uma missa celebrada na Barragem Armando Ribeiro, em Assu.
O Projeto de Integração do Rio São Francisco deve garantir a segurança hídrica para 12 milhões de pessoas, em 390 municípios dos Estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Fonte: www.omossoroense.com.br