sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Carnaval com Cristo

Cristãos-católicos se reúnem em retiros durante o Carnaval

Uma grande parte de cristãos-católicos não adeptos à tradicional folia de Carnaval prefere passar os dias da maior festa popular do Páis em retiros espirituais.

Nesse contexto, são muitos os locais reservados por praticantes da Igreja Católica para um longo período de oração, reflexão e confraternização espiritual.

No interior do Estado do Rio Grande do Norte, precisamente na região Oeste, ao menos dois lugares chamam a atenção pela tradição de eventos dessa espécie. Um deles é o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, na Serra do Lima, em Patu.

No alto da Serra do Lima, membros do Movimento Carismático, de grupo de Encontro de Casais com Cristo - ECC e do Ministério Jovem ficarão da tarde de sábado (1º de março)  até a manhã da quarta-feira de cinzas (05 de março) em orações e reflexões.

No Alto Oeste, o Município de Serrinha dos Pintos, localizado também no alto de uma serra, receberá cristãos-católicos de várias partes do Estado, que ali ficarão durante todo o período de folia em oração e louvor a Deus.

A busca por um lugar no retiro espiritual de Serrinha dos Pintos é tão grande que, tendo esgotadas vagas em pousada e não havendo mais imóveis a serem alugados na cidade de Serrinho dos Pintos, grupos de fiéis estão procurando imóveis e lugares para hospedagem na vizinha cidade de Martins, que fica localizada na mesma serra que Serrinha.

Para quem não estará num retiro espiritual e cairá na folia, a dica é se divertir na paz, com respeito aos outros e com muita responsabilidade. E deve lembrar sempre que álcool não combina com direção automotiva; portanto, vale o velho conselho: se beber, não dirija.