quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

É festa!

Começam as confraternizações de fim de ano

Como sempre se vê nessa época de cada ano, as tradicionais festas ou confraternizações natalinas já começam a acontecer por essas bandas.

Nesta sexta-feira, 6 de dezembro, servidores lotados diretamente nas Secretarias Municipais de Messias Targino farão a sua confraternização de fim de ano no bar de João do Pacuti, localizado no Sítio Pacuti, na zona rural, entre as cidades de Janduís e Messias Targino.

Na próxima terça-feira, 12 de dezembro, servidores da Comarca de Patu, o juiz de Direito Valdir Flávio Lobo Maia, advogados, o promotor de Justiça Diogo Augusto Vidal Padre, servidores da Promotoria de Justiça de Patu, servidores da Justiça Eleitoral, o delegado regional de Polícia Civil Sandro Régis, o subcomandante da Companhia de Polícia Militar de Patu, Tenente PM Adelino, servidores dos Cartórios de Patu e Messias Targino e mais alguns convidados estarão se confraternizando a partir das 19 horas na sede da AABB de Patu.

O evento terá música com o cantor e advogado Wallacy Rocha Barreto, de Messias Targino, e mais alguns artistas messienses, e servirá também para estreitar os laços dos que diariamente, direta ou indiretamente, atuam no âmbito da Comarca de Patu, sejam como membros do Poder Judiciário, sejam como advogados, sejam como agentes que auxiliam e contribuem para o regular funcionamento deste.

Reconhecimento

Messiense foi eleito diretor de escola estadual localizada em Janduís

Assim como fizerem dezenas de outros jovens de origem humilde de Messias Targino, Reneilson Estêvam da Silva enxergou na educação a melhor solução para vencer os obstáculos da vida nesse sertão semiárido do Nordeste brasileiro, uma região de poucas oportunidades e muitos desafios.

Graduado em Matemática pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, Reneilson foi aprovado em concurso público do Estado do Rio Grande do Norte há alguns anos, e desde então trabalha como professor.



Foto: página de Reneilson no facebook

Professor da rede pública de ensino, Reneilson Estêvam trabalha na Escola Estadual Professor Daniel Gurgel, localizada na cidade de Janduís.

No último dia 28 de novembro Reneilson foi eleito para o cargo de diretor da referida Escola, obtendo na ocasião noventa por cento dos votos válidos.

Para o messiense, a eleição para o posto mais elevado da Escola lhe pareceu um reconhecimento dos demais colegas de sala de aula, funcionários e alunos da instituição pelos seus vários anos de dedicação à atividade docente naquela Escola.

O mandato de Reneilson terá início em 1º de janeiro de 2014 e se estenderá até 31 de dezembro de 2015.

Do Blog do Aldo Araújo

FIFA veta atores negros como apresentadores do sorteio da Copa


lazaro-ramos-camila-pitanga-fifa
Fifa vetou os atores Camila Pitanga e Lázaro Ramos
RACISMO?
 
A FIFA avisou à Rede Globo, responsável pela transmissão do sorteio dos grupos da copa do mundo, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 6, que não aceita a dupla de atores negros sugerida pela Globo para fazerem a apresentação oficial do sorteio.

A própria FIFA escolheu um casal de loiros sulistas para apresentar a cerimônia. Trata-se da apresentadora gaúcha Fernanda Lima e o ator catarinense Rodrigo Hilbert.
 
A questão, portanto, não é que a FIFA/CBF tenham escolhido um casal loiro. É que eles rejeitaram o casal de negros.  Como explicar que não foi racismo?

A FIFA poderia ter sugerido mesclar Fernanda Lima e Lázaro Ramos, ou Pitanga e Hilbert. Mas mesmo fazendo campanhas contra o racismo nos estádios, a FIFA não conseguiu compreender a simbologia de termos ali ao menos um negro representando o Brasil; ou não quis compreender.

Fonte: www.blogdoaldoaraujo.blogspot.com.br