segunda-feira, 30 de abril de 2018

De volta

Prefeita Shirley reassumiu a titularidade do cargo

Há cerca de dias a prefeita Shirley Ferreira Targino (PR), de Messias Targino, havia transferido a titularidade do cargo de prefeito do Município para o seu vice-prefeito, Genésio Francisco Pinto Neto, ou Pôla Pinto (PT).

Shirley havia viajado e formalmente transferiu o cargo para o seu vice-prefeito, que viveu dias de prefeito messiense.

O gesto de Shirley é igual ao qual ela realizou em outra gestão sua, quando também transferiu a titularidade do cargo de prefeito de Messias Targino para o então vice-prefeito Cleiston Rubens Teixeira de Azevedo (Rubinho).

Ao meio dia e trinta minutos desta segunda-feira, 30 de abril, uma solenidade simples no Palácio Prefeita Maria do Socorro Ferreira Targino, sede do Poder Executivo messiense, marcou a transmissão do cargo. Além de Shirley e Pôla, estavam presentes secretários e auxiliares diretos da prefeita, além de populares.

O vice-prefeito Pôla Pinto, prefeito em exercício até então, agradeceu pela confiança de Shirley, dizendo que a sua permanência à frente do Poder Executivo municipal foi um grande aprendizado e teve enorme valor histórico, principalmente porque em poucos Municípios do interior do Rio Grande do Norte há a prática de o titular do cargo de prefeito transmiti-lo ao seu vice quando precisa se ausentar por dias.

Shirley agradeceu pelo trabalho de Pôla Pinto e disse que a parceria continuará em prol da melhoria do Município e da vida de seu povo.

No retorno, prefeita anuncia mais obras

Assim que reassumiu a titularidade do cargo de prefeita, após dias em viagem, Shirley Ferreira Targino anunciou ao menos três importantes obras para Messias Targino.

Shirley informou que após a Festa de Emancipação Política do Município, que terá como ponto alto o dia 8 de maio (data da emancipação), irá cuidar para realizar em breve a entrega de novas unidades habitacionais para famílias de baixa renda.

A alcaide disse também que, quando iniciava a viagem atual, esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes - DNIT, e obteve a certeza de que a autarquia federal irá realizar a obra de duplicação da Rodovia BR 226 no seu trecho urbano de Messias Targino, na extensão que vai da última curva de quem chega à cidade vindo de Janduís até a saída para Patu, na altura da Churrascaria Mariano.

Segundo a prefeita, o projeto arquitetônico, elaborado pelo Poder Executivo municipal e aprovado pelo DNIT, prevê também a construção de um calçadão na área da duplicação da BR 226.

Outra grande obra anunciada pela prefeita Shirley no seu retorno ao comando do Poder Executivo messiense foi a pavimentação de diversas ruas, obra que terá o aporte de recursos financeiros federais com contrapartida do Município.

A esse respeito, disse a prefeita que pouquíssimas ruas da cidade de Messias Targino ficarão sem pavimentação.

Meia década de atuação

Comunidade celebrou quinto ano da presença de padre Américo na Paróquia de Patu

No último dia 28, sábado, o padre Américo Leite de Sá Neto completou cinco anos de presença como pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, que tem sede em Patu e também se estende a Messias Targino.

No comando da Paróquia de Patu, padre Américo Leite substituiu padre Domingos de Sá, que deixou a paróquia com enorme índice de aceitação dos fiéis cristãos-católicos, provavelmente uma unanimidade no quesito aceitação.

Américo Leite, dos Missionários da Sagrada Família - MSF assim como seu antecessor, tomou posse no cargo de pároco de Patu no dia 28 de abril de 2013.

Em 09 de dezembro de 2015, ele também assumiu a condição de reitor do Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, ou Santuário do Lima, situado na Serra de Patu.

A missa da comunidade do dia 29 de abril (domingo), às 19 horas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, foi de ação graças pela meia década de atuação do padre Américo Leite na comunidade.

Na ocasião, foram feitas homenagens ao religioso por grupos de pastorais diversos em atuação na Paróquia.

Esses grupos também apresentaram uma nota de solidariedade ao padre Américo Leite, em razão de agressões sofridas por ele em redes sociais.

Padre Américo agradeceu a Deus e aos paroquianos pela acolhida, e disse perdoar aqueles que lhe agridem, dizendo que para eles as portas da Igreja continuam sempre abertas.

Padre Américo Leite é graduado em Teologia e Filosofia e atualmente cursa Psicologia. É também educador, com diversas passagens por diferentes unidades de ensino em Pernambuco e no Rio Grande do Norte.

*O texto tem informações da página da Paróquia de Patu no Facebook.