segunda-feira, 30 de abril de 2018

De volta

Prefeita Shirley reassumiu a titularidade do cargo

Há cerca de dias a prefeita Shirley Ferreira Targino (PR), de Messias Targino, havia transferido a titularidade do cargo de prefeito do Município para o seu vice-prefeito, Genésio Francisco Pinto Neto, ou Pôla Pinto (PT).

Shirley havia viajado e formalmente transferiu o cargo para o seu vice-prefeito, que viveu dias de prefeito messiense.

O gesto de Shirley é igual ao qual ela realizou em outra gestão sua, quando também transferiu a titularidade do cargo de prefeito de Messias Targino para o então vice-prefeito Cleiston Rubens Teixeira de Azevedo (Rubinho).

Ao meio dia e trinta minutos desta segunda-feira, 30 de abril, uma solenidade simples no Palácio Prefeita Maria do Socorro Ferreira Targino, sede do Poder Executivo messiense, marcou a transmissão do cargo. Além de Shirley e Pôla, estavam presentes secretários e auxiliares diretos da prefeita, além de populares.

O vice-prefeito Pôla Pinto, prefeito em exercício até então, agradeceu pela confiança de Shirley, dizendo que a sua permanência à frente do Poder Executivo municipal foi um grande aprendizado e teve enorme valor histórico, principalmente porque em poucos Municípios do interior do Rio Grande do Norte há a prática de o titular do cargo de prefeito transmiti-lo ao seu vice quando precisa se ausentar por dias.

Shirley agradeceu pelo trabalho de Pôla Pinto e disse que a parceria continuará em prol da melhoria do Município e da vida de seu povo.

No retorno, prefeita anuncia mais obras

Assim que reassumiu a titularidade do cargo de prefeita, após dias em viagem, Shirley Ferreira Targino anunciou ao menos três importantes obras para Messias Targino.

Shirley informou que após a Festa de Emancipação Política do Município, que terá como ponto alto o dia 8 de maio (data da emancipação), irá cuidar para realizar em breve a entrega de novas unidades habitacionais para famílias de baixa renda.

A alcaide disse também que, quando iniciava a viagem atual, esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes - DNIT, e obteve a certeza de que a autarquia federal irá realizar a obra de duplicação da Rodovia BR 226 no seu trecho urbano de Messias Targino, na extensão que vai da última curva de quem chega à cidade vindo de Janduís até a saída para Patu, na altura da Churrascaria Mariano.

Segundo a prefeita, o projeto arquitetônico, elaborado pelo Poder Executivo municipal e aprovado pelo DNIT, prevê também a construção de um calçadão na área da duplicação da BR 226.

Outra grande obra anunciada pela prefeita Shirley no seu retorno ao comando do Poder Executivo messiense foi a pavimentação de diversas ruas, obra que terá o aporte de recursos financeiros federais com contrapartida do Município.

A esse respeito, disse a prefeita que pouquíssimas ruas da cidade de Messias Targino ficarão sem pavimentação.

Nenhum comentário: