sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Vigor comercial

Empresas messienses lideram vendas em vários Municípios do Oeste do RN

A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL de Patu, integrante da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte - FCDL/RN, tem como filiados empresas e empresários de Patu e de vários outros Municípios do interior do Rio Grande do Norte, como Messias Targino, Olho D´água do Borges, Rafael Godeiro e Almino Afonso.

No ano de 2015, mesmo em meio à grave crise econômica e financeira que assola o País, reflexo principalmente da crise econômica mundial existente há anos, um dado chamou a atenção dos que atuam na área comercial da região.

É que, das quatro primeiras empresas que mais fizeram consultas ao banco de dados do sistema SPC/Serasa, três têm suas matrizes em Messias Targino, a saber: Borges Eletromóveis, Dário Eletromóveis e Crediário São Joaquim.

Na exata ordem de maior número de consultas ao sistema SPC/Serasa via CDL de Patu no ano de 2015, assim estão as quatro primeiro empresas: em primeiro lugar, Borges Eletromóveis, que tem matriz em solo messiense; em segundo lugar, Dário Eletromóveis, também com matriz em Messias Targino; em terceiro lugar, uma empresa do ramo de ótica sediada em Patu; em quarto lugar, o Crediário São Joaquim, também de Messias Targino.

O número de consultas ao banco de dados do sistema SPC/Serasa mostra, além do cuidado que tiveram as empresas no momento de realizarem vendas a crédito, que elas, as empresas antes mencionadas, receberam maior procura por parte dos consumidores, ao menos entre as empresas filiadas à CDL patuense.

Isso mostra também que as empresas de origem messiense continuam atuando com grande vigor no mercado, apesar de todas as adversidades.

As empresas Borges Eletromóveis e Dário Eletromóveis têm, cada uma, lojas em diversos Municípios do interior do Rio Grande do Norte e do sertão do vizinho Estado da Paraíba, constituindo-se, sem dúvida, nas duas maiores redes de lojas do ramo de móveis e eletro-eletrônicos do médio e do alto Oeste potiguar.

Gigantes do comércio regional promoveram festas de réveillon

Para brindarem um ano de sucesso, apesar de toda a crise, a Borges Eletromóveis e a Dário Eletromóveis promoveram neste dia 31 de dezembro de 2015 duas grandes festas de réveillon em Messias Targino.

Com várias atrações musicais e grandes estruturas de palco, luz e som, as duas empresas proporcionaram à comunidade messiense momentos de lazer e de confraternização coletiva em eventos abertos ao público em geral, que nada pagou para ter acesso às duas festas da virada do ano em Messias Targino.

Democratização da comunicação

948 rádios AMs poderão mudar para FM
A partir de janeiro, 948 rádios de todo o Brasil já poderão sair da faixa AM (modulação em amplitude) e começar a transmitir a programação no sistema FM (frequência modulada). Atualmente, 1.781 emissoras estão como AM e, entre elas, 1.385 pediram para mudar de faixa. Segundo o Ministério das Comunicações, 948 rádios poderão fazer a migração em 2016.

978634_245979

As demais emissoras terão que aguardar a liberação do espaço que vai ocorrer com a digitalização da TV no país. Os valores que cada emissora terá que pagar para fazer a mudança variam de R$ 8,4 mil a R$ 4,4 milhões. A tabela – elaborada pelo Ministério das Comunicações – foi feita com base em critérios como índices econômicos e sociais e população do município em que a rádio está localizada, além do alcance.
Fonte: Blog do Marcos Dantas (www.marcosdantas.com)