terça-feira, 28 de outubro de 2014

Mossoró

Moradores do Conjunto Vingt Rosado estão assustados com a violência

Em Mossoró, a falta de segurança alcança índices alarmantes. Não são apenas as centenas de homicídios anualmente que causam temor à população. Por diversas facetas, a violência e a falta de segurança se manifestam na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.

Exemplo disso se tem no Conjunto Vingt Rosado, um dos maiores habitacionais mossoroenses. Na área, onde um dia já funcionou uma Base Comunitária da Polícia Militar, agora desativada, os assaltos a comércios e os arrombamentos a residências - inclusive durante o dia - têm sido constantes.

Em muitos casos, as vítimas, desacreditadas da capacidade do Estado de prender os ladrões, sequer registram as ocorrências junto à Delegacia de Polícia Civil competente.

Chega de preconceito!

Hulk rebate jornalista após críticas ao Nordeste: "ignorância e arrogância"

O atacante Hulk postou mensagem nas redes sociais rebatendo o jornalista Diogo Mainardi, que fez críticas ao Nordeste durante o programa Manhattan Connection, da Globo News.

Paraibano, o jogador do Zenit, da Russia, chamou o jornalista de arrogante e ignorante. Mainardi fez duras críticas ao povo nordestino em virtude da grande votação de Dilma Rousseff na região.

"Morando tanto tempo fora do Brasil, o jornalista Diogo Mainardi não demonstra conhecimento pela importância do Nordeste ao País e principalmente respeito com a população nordestina. Já que ele fala também de cultura, será que ele sabe a importância destes homens para o Brasil: Graciliano Ramos, Rui Barbosa, Glauber Rocha, Jorge Amado, Suassuna, Renato Aragão, Caetano Veloso, Gilberto Gil, José Wilker e Chico Anísio. Cito 10 importantes nomes nascidos no Nordeste em vários períodos que contribuíram para a evolução do Brasil. São escritores, poetas, pensadores, atores e compositores que ajudaram e são referências do Brasil no exterior. Infelizmente o Mainardi demostra ignorância e arrogância quando crítica o Nordeste. Nossa população tem dificuldades e luta com humildade para melhorar sua condição de vida. As maiores dificuldades foram impostas pelos diversos Governos ao longo dos anos. Mainardi, respeite o Nordeste!", escreveu Hulk.

Mainardi, entre outras coisas, comentou na Globo News que o Nordeste é uma região atrasada e pouco instruída. O jornalista atribuiu a vitória de Dilma aos votos de nordestinos que, segundo ele, são "bovinos". 

"Essa eleição é a prova que o Brasil ficou no passado. Não é Bolsa Família, não é 'marquetagem'. O Nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno em relação ao poder, na ditadura militar, depois com o reinado do PFL, e agora com o PT. É uma região atrasada, pouco educada, pouco instruída que tem grande dificuldade em se modernizar", disse Mainardi.

A candidata do PT teve 51,6% dos votos válidos, à frente de Aécio Neves, do PSDB, com 48,4%. Entre os eleitores do Nordeste, Dilma teve 72% dos votos válidos.

Fonte: portal UOL.