quinta-feira, 23 de maio de 2013

Capacitação

Secretário ministra palestra objetivando a melhoria do serviço público municipal

Empossado no cargo de Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos de Messias Targino no finalzinho do mês de abril de 2013, o professor Reneilson Estêvam da Silva convocou para esta quinta-feira (23 de maio) um importante evento de capacitação de outros secretários, diretores, coordenadores e outros auxiliares da Administração Pública Municipal.

Com vistas à aplicação da Lei Municipal nº 248/1998, o secretário Reneilson, que por vários anos foi Coordenador de Administração e Planejamento da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos - SEMARH, preparou vasto material informativo, que durante o evento, iniciado às 16 horas e 30 minutos, foi ofertado aos presentes e gerou um salutar debate em torno do tema central, que era "Funcionamento das unidades administrativas".

Além de Reneilson, também estiveram presentes os secretários municipais Joana de Oliveira Neta (Finanças e Orçamento), Wigno Begno Olímpio de Freitas (Controladoria Geral do Município), Érick Barbosa (Saúde e Saneamento), Tarcísio de Oliveira Jales (Obras e Serviços Públicos) e Wallacy Rocha Barreto (Chefia de Gabinete do Prefeito).

Diretores de unidades de ensino e de saúde, coordenadores e outros auxiliares também prestigiaram o evento, que aconteceu no Palácio 8 de Maio, sede do Poder Executivo messiense.

A iniciativa de Reneilson teve por objetivo levar aos demais auxiliares do prefeito Arthur de Oliveira Targino informações importantes para uma melhor condução da Administração Pública Municipal.

Se a ideia era a de gerar uma boa discussão, surtiu efeito, pois ao longo da apresentação dos tópicos que fizeram parte do tema proposto, muitas foram as opiniões, manifestações e até depoimentos apresentados pelos presentes ao evento.