quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Do Blog do Xerife

Ministério Público Federal nega acordo com BBOM
Os bens da BBOM continuam bloqueados. O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) foi surpreendido com a divulgação, na Internet, de notícias inverídicas por parte da empresa sobre um possível acordo. Diante das falácias publicadas, os procuradores da República Mariane Guimarães e Helio Telho informam que não há qualquer Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado e o dinheiro continua bloqueado.
“O MPF tem o compromisso com a lealdade e a transparência, e esse tipo de atitude por parte da empresa é inaceitável. O fato será comunicado em juízo para que seja aplicada a penalidade cabível por propaganda enganosa. Não aprovamos esse comportamento da BBOM em plantar notícias falsas na Internet no intuito de induzir a erro os consumidores com informações falaciosas”, afirma Mariane Guimarães.
De acordo com a Lei 8.137/90, artigo 7º, inciso VII, constitui crime contra a relação de consumo induzir o consumidor ou usuário a erro, por via de indicação ou afirmação falsa ou enganosa sobre a natureza, qualidade do bem ou serviço, utilizando-se de qualquer meio, inclusive a veiculação ou divulgação publicitária. A pena prevista é de detenção (dois a cinco anos), ou multa.
A BBOM realmente apresentou uma sugestão para que a empresa voltasse às atividades, porém, preliminarmente, o MPF constatou que faltam diversas informações solicitadas, tais como a relação completa dos investidores com os respectivos valores investidos. Diante disso, não foi agendada ainda uma audiência de conciliação e nem mesmo apresentado um TAC.
“Ademais, entendemos que qualquer tratativa de acordo só seria possível com a devolução de toda a quantia investida aos consumidores e a adequação da empresa às regras da Associação Brasileira de Empresas de Venda Direta, da qual a BBOM não é filiada”, explica.
Fonte: www.robsonpiresxerife.com

Homenagem

Deputado proporá na ALERN que médico patuense seja homenageado

Prestes a completar quarenta anos de exercício da medicina, o médico Ednardo Benigno de Moura deverá ser homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte. A proposição partirá do deputado Gilson Moura.

A homenagem deverá acontecer em sessão legislativa especial, em que serão homenageadas diversas pessoas ilustres do Rio Grande do Norte. O evento será realizado em data próxima.


Foto: Ednardo e a prefeita Evilásia Gildênia (Olhar Crítico)

Ednardo foi prefeito do Município de Patu em dois mandatos, e atualmente é o secretário municipal de Saúde, na gestão da esposa Evilásia Gildênia de Oliveira.

No Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Ednardo Moura já ocupou o cargo de diretor médico.

Membro de numerosa família de Patu, o médico é a principal liderança política do seu grupo.

Graduado em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - URFN, Ednardo Moura tem toda uma vida voltada ao atendimento do povo mais humilde, principalmente o povo patuense.

E esses atendimentos não se restringem às unidades de saúde onde Ednardo possa estar trabalhando. Seja qual for o dia ou a hora, ele consulta pacientes até mesmo em sua residência, na Fazenda Boa Vista, quando ali é procurado por pessoas da comunidade.

Além de Patu, o médico tem uma imensa folha de serviços prestados a diversos outros Municípios do sertão do Rio Grande do Norte e do sertão da Paraíba.

Patu

Professor-poeta lançará seu quarto livro de poesias

Nesta sexta-feira, 27 de setembro, a partir das 19 horas, o professor e poeta José Bezerra de Assis lançará em Patu o seu quarto livro de poesia (de rico conteúdo, diga-se de passagem).

"Tabuleiro de Rimas" é o título da nova obra do poeta Zé Bezerra, como é carinhosamente chamado o escritor.




Trata-se de mais uma obra de literatura popular nordestina de autoria de Zé Bezerra, que é professor da rede pública (já aposentado) e escritor.

O evento acontecerá na sede da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB, que está localizada às margens da Rodovia 078, na entrada de Patu.

O lançamento do quarto livro de Zé Bezerra contará com a participação ilustre dos repentistas-violeiros Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa.

E foi no Blog Sertão Caboclo na Rima e no Repente, mantido na internet pelo poeta Zé Bezerra, que o próprio fez o convite a todos para o lançamento do seu quarto livro. O Messiense reproduz o texto:

Quem produz "Sertão Caboclo"
Alegra-se ao convidar
Você que mora em Patu
Ou fora, em outro lugar
Para assistir a um evento
De cultura popular.

Convido você de Almino
De Rafael e Messias
Olho D` água, Caraubas
Umarizal e João Dias
Pra o lançamento do meu
Quarto livro de poesias.

Você de Antônio Martins
E Catolé, outro Estado
De Frutuoso e Lucrécia
Pra vir também é chamado
E quem em Martins reside
Também está convidado.

Dia vinte e sete deste
Será a festividade
É TABULEIRO DE RIMAS
Livro que traz novidade
Local, a AABB
Aqui de nossa cidade.

Na animação teremos
Uma dupla de primeira
Poetas: Antônio Lisboa
E Edmilson Ferreira
Que virão diretamente
Da Veneza Brasileira.

Apologista internauta
Ser convidado merece
Sua importante presença
Ao evento enobrece
Para a gente é incentivo
Bem significativo
E nossa cultura agradece