sábado, 23 de março de 2019

Direito e Cidadania

País viveu dia de protestos contra a Reforma da Previdência

Nesta sexta-feira, 22 de março, milhares de pessoas saíram às ruas em diferentes cidades e Estados do Brasil em protesto contra a Reforma da Previdência proposta pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Movimentos sociais, sindicatos, associações e trabalhadores em geral protestaram contra a Reforma, que, se aprovada, acabará com direitos da classe trabalhadora, ao mesmo tempo em que gerará benefícios para os militares, que seriam beneficiados com reforma previdenciária própria, distinta da Reforma Geral da Previdência.

A grande mídia, liderada pelas principais redes de televisão, deu pouca visibilidade aos protestos desta sexta-feira, 22, porque ela também se alinha ao retrocesso que é a Reforma do presidente Jair Bolsonaro.

Nas redes sociais, todavia, foi possível enxergar a enorme dimensão dos protestos, que possivelmente voltarão a acontecer na medida em que avançará a votação da Reforma da Previdência no Congresso Nacional.

Antes de ser eleito Presidente da República, Jair Bolsonaro disse claramente que era contra a Reforma da Previdência proposta pelo então presidente Michel Temer.

No entanto, bastou ser eleito e tomar posse para Bolsonaro mudar de ideia, pois o texto de Reforma apresentado por ele ao Congresso Nacional é bastante semelhante àquele que havia sido proposto por Temer.

Investimento na educação

Prefeitura de Messias Targino entrega obra da reforma e ampliação de escola no Sítio Saquinho

Nesta sexta-feira, 22 de março, às 17 horas, a Prefeitura de Messias Targino entregou à população mais uma obra importante. Trata-se da conclusão da obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Antônio Cardoso, situada no Sítio Saquinho, na zona rural do Município.

A reforma e a ampliação da Escola Municipal Antônio Cardoso foram iniciadas recentemente, apresentando-se por demais necessária, porque a estrutura física daquela unidade de ensino já estava bastante desgastada, principalmente por se tratar de um prédio antigo.

Participaram da solenidade de reinauguração da Escola Municipal Antônio Cardoso a prefeita Shirley Ferreira Targino (PR), o vice-prefeito Pôla Pinto (PT), o deputado federal João Maia (PR), vereadores, secretários municipais e muitos populares.

Esse é mais um investimento na área de educação feito pela gestão da prefeita Shirley Ferreira Targino.