sábado, 7 de março de 2015

Do Blog de Marcos Dantas

Paulo Targino reúne políticos, familiares e amigos em seu aniversário no Cangaíra
DSC_0585
O agropecuarista Paulo de Freitas Targino reuniu amigos e familiares na tarde deste sábado (07) para celebrar seu aniversário. Paulo e Dona Socorro recepcionaram filhos, genros, netos, sobrinhos e políticos como a ex-governadora Rosalba Ciarlini e seu esposo Carlos Augusto, o ex-deputado federal João Maia, além da deputada federal Zenaide Maia e outras lideranças políticas da região.
DSC_0590
Liderança política expressiva na região do Oeste, Paulo Targino é filho do fundador da cidade que leva o nome do pai, Messias Targino. Apesar de nunca ter demonstrado interesse por ocupar mandatos políticos, participou ativamente das campanhas e viu a prefeitura da cidade sendo administrada pela sua esposa Socorro Targino, sua filha Shirley Targino e agora recentemente seu neto Arthur Targino.
O local para celebrar seu aniversário com os amigos não poderia ter sido outro, senão a Fazenda Cangaíra, conhecida por abrigar uma das maiores criações de mocós, e por ter um dos maiores reservatórios de iniciativa privada do Nordeste, que são aqueles não construídos nem administrados pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS).
DSC_0617
Texto e fotos: www.marcosdantas.com

Reestreia no rádio

Audery Fernandes volta a comandar programa de rádio

Graduado em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Universidade do Estado da Paraíba - UEPB, Audery Fernandes de Souza teve passagens pela Rádio Sociedade A.M. e pela Rádio Borborema A.M, ambas de Campina Grande.

Retornando a Patu há quase dez anos, Audery Fernades preferiu trabalhar no assessoramento em licitações e contratos públicos.

Mais recentemente, passou a exercer também, interinamente, a função de Secretário de Saúde do Município de Messias Targino.

Porém agora resolveu voltar também à sua origem profissional, e voltou a comandar um programa radiofônico.

A reestreia no rádio aconteceu em Patu neste sábado, 7 de março, no programa "Comunicação Alternativa", na Rádio Comunitária Educadora Patuense (87,9 MHZ).

O programa será apresentado semanalmente, todos os sábados, das 11 horas ao meio dia, e terá uma pauta bastante diversificada, com entrevistas, informações, prestação de serviços e música.

Neste sábado, Audery fez homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que transcorre neste domingo, 8 de março, e também entrevistou o titular do Blog dentro do tema "Direitos da mulher".

Patu

Cidade receberá melhorias na Praça Padre Henrique e na Avenida Antonio Suassuna


A informação está no Blog do Campelo (clique aqui). Segundo o jornalista, que é também Secretário Ajunto de Comunicação Social da Prefeitura de Patu, a Administração Municipal patuense iniciou o processo visando a contratação de empresa especializada para executar serviços de pavimentação asfáltica das ruas ao redor da Praça Padre Henrique e da Avenida Antônio Suassuna, onde o asfalto já se encontra bastante desgastado.

Baseando-se em informação postada nas redes sociais pelo secretário municipal de Administração e Finanças, Rivelino Câmara, Bruno Campelo informou em seu Blog que a prefeita Evilásia deseja entregar esta importante obra a população de Patu, especialmente para os moradores do Bairro Nova Brasília, ainda no mês de março do ano em curso.

Apesar das muitas dificuldades financeiras, a obra será executada com recursos próprios.

A postagem tem informações e fotos do Blog do Campelo.

Mais informação

"Mossoró Hoje" é o mais novo portal de notícias do RN

Sob o comando do competente jornalista Cézar Alves, está no ar na grande rede mundial de computadores, há pouco tempo, o portal de notícias MOSSORÓ HOJE, de endereço eletrônico www.mossorohoje.com.br, de link já disposto por esse O MESSIENSE ao lado, para facilitar o acesso.

Com layout moderno e bastante "leve", o MOSSORÓ HOJE tem vasto conteúdo, que abrange as diversas áreas da notícia, tais como política, polícia, esportes, cultura e muito mais, com enfoque para os fatos locais, regionais, nacionais e internacionais.

O novo portal, editado e lançado na web a partir de Mossoró, tem um espaço destinado a blogs/colunas, dentre os quais o RETRATOS DO OESTE, do jornalista Cézar Alves, um paraibano que chegou a Mossoró nos idos dos anos oitenta do século passado, com passagens por veículos de comunicação como o jornal GAZETA DO OESTE (de Mossoró), o portal NO MINUTO (de Natal) e o JORNAL DE FATO (de Mossoró).