sexta-feira, 31 de maio de 2013

Patu

Associação de Policiais Militares fará reunião em Patu

No próximo dia 7 de junho de 2013 (uma sexta-feira) a Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região - APRAM realizará em Patu uma importante reunião, para a qual vem convidando todos os soldados e cabos da PM lotados na Segunda Companhia de Polícia Militar (2ª CPM), que tem sede em Patu e abrange vários Municípios da região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte.

A reunião, prevista para ter início às 9 horas da manhã do dia 7, acontecerá na sede da Câmara Municipal de Patu, situada na Rua Doutor José Augusto, Centro, e contará com representantes do núcleo que dirige a APRAM, que tem sede em Mossoró.

Com o objetivo de discutir com soldados e cabos da Polícia Militar os principais problemas enfrentados pela categoria, a Associação espera filiar aos seus quadros um grande número de policiais militares da 2ª CPM, que integra a área de circunscrição do Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Rio Grande do Norte (7º BPM/RN), que tem sede em Pau dos Ferros.

Novo endereço

Câmara Municipal de Messias Targino cria nova página na internet

A Câmara Municipal de Messias Targino criou novo endereço virtual para divulgar as suas ações. Não houve mudança de plataforma, que continua sendo a Blogger, mas o endereço agora é outro.

Se antes o Blog da Câmara Municipal de Messias Targino era acessado via www.camarademessiastargino.blogspot.com.br, agora, na gestão do presidente Juscelino Herculano (PR), o endereço é www.camaramtargino.blogspot.com.br.

Na sua nova página, a Câmara de Vereadores de Messias Targino continua a mostrar a atuação dos edis, mas também tem várias novidades, num formato mais leve e mais e dinâmico.

No novo endereço, o Blog da Câmara Municipal de Messias Targino disponibiliza a Lei Orgânica do Município, a completa identificação dos vereadores, a composição da Mesa Diretora, a relação dos ex-presidentes da Casa Legislativa municipal, o hino do Município e dados culturais, geográficos e históricos de Messias Targino.

Para facilitar o acesso, este O MESSIENSE disponibiliza ao lado um link do novo Blog da Câmara Municipal de Messias Targino.

Futebol

Muricy deixa o comando do Santos; Marcelo Bielsa pode pintar na Vila
Muricy Ramalho não é mais o técnico do Santos. Ele foi comunicado da decisão na última quinta-feira pela cúpula do Peixe, que decidiu iniciar um processo de reformulação no clube (confira mais detalhes abaixo). Muricy vinha sendo alvo de críticas por parte dos conselheiros e dirigentes, mas era mantido pelo presidente licenciado, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor. No entanto, após a derrota para o Botafogo, por 2 a 1, na última quarta-feira, a situação ficou insustentável para o comandante, e o Comitê de Gestão optou pela demissão.
A rejeição a Muricy era tão grande que possíveis substitutos já vinham sendo discutidos nos últimos dias. O nome mais forte é o de Marcelo Bielsa, técnico do Athletic Bilbao, da Espanha. O argentino é unanimidade no Comitê de Gestão - o Peixe, aliás, tentou contratá-lo em 2011, antes de fechar com Muricy. O contrato de Bielsa com o Athletic vence no próximo dia 30 e, de acordo com o jornal As, da Espanha, não deverá ser renovado. A diretoria acredita até que pode fechar com o treinador por um salário menor ao que era pago a Muricy (R$ 700 mil mensais).
Mano Menezes também é um nome comentado na Vila Belmiro, mas com menos força. Dorival Júnior, primeiro treinador da gestão Luis Alvaro Ribeiro tem defensores no Comitê. No entanto, o modo como ele saiu (após se desentender com a diretoria por causa de Neymar, com quem discutiu publicamente durante jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão 2010), pesa contra.
Contra o Grêmio, neste sábado, na Vila Belmiro, Claudinei Oliveira, técnico do Sub-20, assume a equipe principal interinamente. Sob o comando de Claudinei, o Peixe conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano.
Após o jogo contra o Botafogo, o treinador chegou a cobrar mais uma vez a chegada de reforços, alegando que o elenco sofria com muitas contusões e desfalques. Na última quinta-feira, ele foi chamado para uma conversa com a diretoria e ficou sabendo que estava fora. O O Peixe irá pagar a multa rescisória. O valor está sendo discutido com os representantes do técnico, que tinha contrato até o final deste ano.
Muricy assumiu o Peixe no início de abril de 2011, ganhou o Paulista do mesmo ano e de 2012, além da Libertadores de 2011 e a Recopa Sul-Americana de 2012. Perdeu a final do Mundial de Clubes de 2011 para o Barcelona.
No início da tarde desta sexta-feira, o Santos divulgou uma nota oficial nas redes sociais confirmando a demissão de Muricy e explicando que está adotando um processo de reformulação no clube, não só na parte financeira como vários aspectos, dentro e fora de campo.
Fonte: www.globoesporte.com via www.g1.com.br

Religiosidade

Comunidades cristãs-católicas chegam ao fim das celebrações do mês de Maria

Nesta sexta-feira, 31 de maio, comunidades cristãs-católicas de várias partes do Brasil participam das últimas celebrações do mês de maio, dedicado à Mãe de Jesus, Maria de Nazaré.

Desde o dia 1º de maio essas comunidades participam de diversas celebrações religiosas. Missas, novenas, procissões e outros atos fazem parte das celebrações de maio, considerado pelos cristãos-católicos como o mês mariano.

Tradicionalmente, o encerramento acontece com missa e o ato simbólico de coroação de Maria, chamada pelos católicos de Nossa Senhora.

As celebrações são um reconhecimento dos católicos à importância de Maria na vida de Jesus Cristo, ao seu exemplo de mãe e à sua contribuição à propagação do cristianismo.

Aparições de Fátima enfatizaram a presença de Maria na comunidade católica mundial

Segundo o Vaticano, entre os meses de maio e outubro do ano de 1916, quando a Europa atravessava dificuldades desde meados de 1914 por decorrência da Primeira Grande Guerra Mundial, um anjo de Deus apareceu aos irmãos pastores de ovelhas Lúcia, Francisco e Jacinta, respectivamente de 10, 9 e 7 anos de idade na época.

As três crianças, de família católica, moravam nos arredores de Fátima, cidade situada a 100 quilômetros ao norte de Lisboa, capital de Portugal.

De acordo com a Santa Sé, o anjo, identificado depois como Anjo de Portugal, apareceu em três oportunidades distintas aos três pequenos pastores, preparando-os para a aparição de Maria, a Mãe de Jesus Cristo.

De fato, afirma a Igreja Católica que, em 13 de maio de 1917, na estação da primavera, os três pequenos pastores de Fátima (Portugal) tiveram a primeira aparição da Virgem Maria, num local conhecido como Cova da Íria.

E, segundo registros da Igreja, Maria ainda apareceu às três crianças, conforme o Vaticano, no dia 13 de junho de 1917 e no dia 13 de julho de 1917.

O Vaticano e as próprias crianças, depois de crescidas, afirmaram ao Mundo que Maria lhes pediu orações, bem assim que os três pequenos pastores rezassem diariamente o terço, além de lhes confidenciar segredos, depois revelados ao Mundo.

Desde então, a presença de Maria de Nazaré se tornou mais forte no seio da Igreja Católica, cujos fiéis não se cansam de rogar pela intercessão da Mãe de Jesus junto ao seu Filho e junto ao próprio Deus Pai.

Dentre as muitas denominações que tem, Maria recebeu a de Nossa Senhora de Fátima, em alusão ao Município português de Fátima, local das aparições.

"A 13 de maio, na Cova da Íria, dos céus aparece a Virgem Maria! Ave, Ave, Ave Maria... Ave, Ave, Ave Maria" é o cântico católico que com maior precisão se refere às aparições de Maria aos pequenos pastores Lúcia, Francisco e Jacinta. "Maria de Nazaré", de padre Zezinho, é outro hino que bem retrata a importância de Maria para os fiéis cristãos-católicos.

E, como a primeira aparição da Mãe de Jesus às crianças de Fátima ocorreu em maio, o mês passou a ser conhecido entre os católicos como o mês mariano, celebrado com muitas orações, missas e outros atos religiosos.