sábado, 19 de novembro de 2016

Patu

Santuário realiza a sua 258ª Festa de Nossa Senhora dos Impossíveis

A comunidade cristã-católica da Paróquia de Patu está novamente em momento de maior oração, desta feita celebrando a 258ª Festa de Nossa Senhora dos Impossíveis, padroeira do Santuário de mesmo nome, localizado na Serra do Lima, uma parte especial da Serra de Patu.

Na edição 2016 da Festa, os cristãos-católicos fazem suas orações refletindo o tema "Mãe dos Impossíveis, ajudai-nos a redescobrir a alegria da ternura de Deus".

Depois de ter atos religiosos realizados em diversas outras igrejas da Paróquia de Patu e de outras áreas pastorais, a Festa de Nossa Senhora dos Impossíveis se concentrou desde esta sexta-feira, 18 de novembro, no próprio Santuário do Lima.

A Festa da Santa dos Impossíveis, que contou também com moto-romaria, será encerrada na próxima segunda-feira, dia 21 de novembro, com procissão e celebração eucarística.

Município terá feriado

O dia 21 de novembro é feriado no Município de Patu. É o dia dedicado a Nossa Senhora dos Impossíveis, padroeira do Santuário do Lima.

Embora Patu tenha como padroeira Nossa Senhora das Dores, o Município vive o ano inteiro as muitas romarias realizadas no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, localizado na Serra do Lima.

Portanto, na próxima segunda-feira, 21, órgãos públicos e o comércio de Patu estarão fechados.

Fé e tradição

Povo messiense festeja a sua padroeira

Teve início nesta sexta-feira, 18 de novembro, e seguirá até o próximo dia 27, a Festa de Nossa Senhora das Graças, padroeira de Messias Targino.

A festa religiosa da comunidade cristã-católica messiense teve início com buzinaço, procissão, hasteamento de bandeiras e celebração eucarística na Capela de Nossa Senhora das Graças.

Na sequência, a programação consta de novena todas as noites, na Capela que leva o nome da padroeira. No dia 27, uma procissão pelas ruas da cidade e uma missa de encerramento serão os últimos atos do evento.

Antes de iniciada oficialmente, a Comissão Organizadora da Festa realizou a chamada pré-festa, iniciada no dia 9 de novembro. Os atos de preparação à Festa constaram de missas em comunidades rurais e cavalgada.

Festa tem quermesse e apresentações culturais

Mantendo a tradição, a Comissão Organizadora da Festa de Nossa Senhora das Graças manteve na programação do evento a sua parte social e cultural.

No Pátio Catequista Maria José de Souza realiza-se todas as noites a chamada quermesse da Festa, com a apresentação de grupos culturais e artistas musicais.

Toda a renda obtida com a parte social e cultural da Festa será revertida em prol da Capela de Nossa Senhora das Graças.

Aliás, a Capela encontra-se bastante modificada - para melhor - tanto na sua parte externa quanto na sua parte interna, o que é fruto das muitas campanhas de arrecadação financeira.

Para o desenvolvimento da programação sócio-cultural da Festa, a Prefeitura de Messias Targino dá apoio de estrutura e também apoia os grupos culturais locais, enquanto a iniciativa privada patrocina algumas atrações musicais.