sábado, 19 de novembro de 2016

Fé e tradição

Povo messiense festeja a sua padroeira

Teve início nesta sexta-feira, 18 de novembro, e seguirá até o próximo dia 27, a Festa de Nossa Senhora das Graças, padroeira de Messias Targino.

A festa religiosa da comunidade cristã-católica messiense teve início com buzinaço, procissão, hasteamento de bandeiras e celebração eucarística na Capela de Nossa Senhora das Graças.

Na sequência, a programação consta de novena todas as noites, na Capela que leva o nome da padroeira. No dia 27, uma procissão pelas ruas da cidade e uma missa de encerramento serão os últimos atos do evento.

Antes de iniciada oficialmente, a Comissão Organizadora da Festa realizou a chamada pré-festa, iniciada no dia 9 de novembro. Os atos de preparação à Festa constaram de missas em comunidades rurais e cavalgada.

Festa tem quermesse e apresentações culturais

Mantendo a tradição, a Comissão Organizadora da Festa de Nossa Senhora das Graças manteve na programação do evento a sua parte social e cultural.

No Pátio Catequista Maria José de Souza realiza-se todas as noites a chamada quermesse da Festa, com a apresentação de grupos culturais e artistas musicais.

Toda a renda obtida com a parte social e cultural da Festa será revertida em prol da Capela de Nossa Senhora das Graças.

Aliás, a Capela encontra-se bastante modificada - para melhor - tanto na sua parte externa quanto na sua parte interna, o que é fruto das muitas campanhas de arrecadação financeira.

Para o desenvolvimento da programação sócio-cultural da Festa, a Prefeitura de Messias Targino dá apoio de estrutura e também apoia os grupos culturais locais, enquanto a iniciativa privada patrocina algumas atrações musicais.

Nenhum comentário: