sábado, 5 de dezembro de 2015

Opinião

Aécio: o mineiro mais carioca que existe

O netinho mimado de Tancredo, Aecinho Neves, governou Minas Gerais a partir do Rio de Janeiro, pois passava mais tempo desfrutando a boa vida de rico no Rio de Janeiro do que exercendo a função pública de governador de Minas.

Em investigação interna da atual administração de Minas Gerais, constatou-se que Aécio utilizou o avião oficial do Governo mineiro para ir ao Rio de Janeiro em inúmeras viagens, geralmente entre o meio e o fim de cada semana.

Agora, Aécio prova que realmente é mais carioca do que mineiro. Sob os holofotes e diante dos microfones da mídia conservadora que lhe dá respaldo e eco, o netinho de Tancredo, que não se conforma de ter perdido uma eleição presidencial nas urnas, ao se referir ao embate entre o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e a presidente da República, Dilma Rousseff​, afirmou: "Temos que superar esse Fla-Flu", numa alusão ao clássico do futebol carioca disputado entre Flamengo e Fluminense.

Como bom mineiro que Aécio deveria ser, ele, se quisesse estabelecer um comparativo com um grande clássico do futebol, deveria ter se referido ao clássico entre Cruzeiro e Atlético Mineiro, até porque o Cruzeiro é o clube que teve um dirigente muito amigo de Aécio imensamente prejudicado por ter uma aeronave apreendida cheinha de cocaína.

Nenhum comentário: