sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ninguém fala

Processo do mensalão do PSDB mineiro vai chegando ao final

Se não fosse a mídia alternativa, que costuma divulgar aquilo que propositadamente é escondido da opinião pública pelos veículos de comunicação social das Organizações Globo, pela Revista Veja e por outros veículos da imprensa conhecidamente conservadora, não se saberia que o processo que apura as denúncias de corrupção do PSDB de Minas Gerais, em tramitação no Supremo Tribunal Federal - STF, está chegando ao final.

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, determinou que a Procuradoria-Geral da República apresente as alegações finais na ação penal 536, processo conhecido como mensalão do PSDB mineiro.

Esta é a última fase antes de o processo ficar pronto para julgamento. Ela vem logo após a fase de instrução processual, de colheita de provas, fase esta já concluída.

A expectativa é que ação seja julgada pelo plenário da Corte Suprema ainda neste ano.

No processo do mensalão do PSDB mineiro são apurados supostos desvios de dinheiro público durante a campanha de reeleição do hoje deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG) ao Governo de Minas Gerais, em 1998. 

Após as alegações finais da Procuradoria Geral da República, o processo seguirá para as alegações finais da defesa.

Infelizmente, até agora, não se viu nenhuma cobertura midiática da imprensa convencional.

Como andam as investigações do "trensalão" tucano de São Paulo?

Da mesma forma que aconteceu no caso do "mensalão tucano mineiro", os grandes veículos de comunicação social também silenciam sobre as acusações de desvio de dinheiro e fraudes em licitações no sistema de trens e metrôs de São Paulo.

Segundo as acusações, as ilegalidades no sistema de trens e metrôs do Estado de São Paulo teriam acontecido desde o governo de Mário Covas, passando por José Serra e pelos dois mandatos de Geraldo Alckmin, todos do PSDB.

O "trensalão" tucano é mais desses assuntos que veículos da imprensa como Rede Globo de Televisão e Revista Veja, dentre outros, gostam de esconder da sociedade brasileira.

A coisa é tão grave que, na semana em que estourou o escândalo do "trensalão" tucano, a TV Globo mudou o formato do programa semanal humorístico "Zorra Total", fazendo com que o "Metrô Brasil", que era o principal quadro do programa, desse lugar ao "Zorra City", que é o principal quadro do humorístico desde então.

Nenhum comentário: