sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Opinião

Todo preconceituoso é mesmo um analfabeto político
Por Carlos Alberto Barbosa
Não se devia dar importância a quem afirma que "as pessoas do Norte e Nordeste não têm conhecimento do que está sendo feito aqui", numa relação direta com a força tarefa da PF, do MPF e o juiz Sérgio Moro, de Curitiba que investigam o esquema de corrupção no país a partir da Operação Lava Jato. Talvez e certamente quem afirme isso, caso da atriz Suzana Vieira, acostumada a dar piti nos corredores da Globo - só pra lembrar um caso em 2011, durante das gravações da vinheta de final de ano da Vênus Platinada, Vieira armou o maior barraco só porque foi cortada das gravações - é que deve não saber o que ocorre nos bastidores desta investigação.
Certamente também a atriz não deve ser afeita a leitura diária dos jornais e não deve ser muito ligada a internet. Só deve ver mesmo os telejornais da emissora cujos patrões pagam o seu salário quando há alguma novela para ela fazer. Sim, porque a Globo só mantém contrato de exclusividade com artistas considerados estrelas, o que não é o caso de Suzana Vieira.
Não é a primeira vez que a atriz global demonstra preconceito em público. Quando interpretou Maria no espetáculo A Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém (PE), em 2012 ela fez vários comentários hostis e se referiu ao Nordeste como uma região atrasada e miserável.
Bom que se diga que as declarações de Suzana Vieira repercutiram negativamente nas redes sociais. A hashtag #norteenordeste ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã da terça-feira (9).
Seria o caso de se perguntar a Suzaninha se ela teria preconceito em namorar homens da idade dela ou mais velhos que ela. Resposta não tão difícil de ser respondida.
A propósito, quem é mesmo Suzana Vieira no Jogo do Bicho? Seria Nazaré?
Fato é, caro leitor, que todo preconceituoso é mesmo um analfabeto político.
Tenho dito!
Fonte: Coluna do Barbosa / portal No Minuto

Nenhum comentário: