sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Eleições 2014

Militância pró-Dilma sai às ruas neste sábado, 13

A coordenação da campanha de Dilma Roussef, candidata a presidente da República, passou a semana convocando a militância do Partido dos Trabalhadores - PT, do Partido Comunista do Brasil - PC do B e dos demais partidos aliados, para uma extensa movimentação de rua, a acontecer neste sábado, 13 de setembro.

A ideia é levar às ruas das milhares de cidades brasileiras os apoiadores e simpatizantes da candidatura de Dilma à Presidência da República.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará presente nessa movimentação de rua, assim como diversas lideranças políticas que também apoiam o projeto de reeleição de Dilma (PT) e Michel Temer (PMDB).

Temer é o candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Dilma, numa repetição da chapa que foi vitoriosa nas eleições de 2010 e que desponta como favorita nesse primeiro turno das eleições.

A mobilização popular nas ruas e nas mídias sociais tem surtido efeito, assim como o debate público diário visto nos veículos convencionais de comunicação social.

Sem mudar a essência de suas propostas e sem ter uma opinião para cada ambiente, como tem a ex-ministra Marina Silva (candidata do PSB, apoiada publicamente pelo Banco Itaú e pelo agronegócio), Dilma Roussef tem crescido nas últimas pesquisas de opinião de votos, ficando claro que o povo brasileiro pretende continuar melhorando em todos os setores de sua vida.

Nos três mandatos de Lula e Dilma, o combate à pobreza tem surtido o efeito desejado, as políticas do campo têm beneficiado milhares de pequenos produtores rurais, as classes econômicas menos favorecidas conseguiram amplo acesso às unidades de ensino, o Brasil enfrentou sem medo as crises econômicas que causaram desemprego e recessão nos Estados Unidos da América e na Europa e o Brasil saiu da dependência secular que tinha em relação ao Fundo Monetário Internacional - FMI, que ditava as regras da economia brasileira.

A ampla movimentação de rua marcada para este sábado, dia 13, é também bastante oportuna, já que Dilma disputa a reeleição com o número 13.

Nenhum comentário: