sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Messias Targino

Prefeito e Secretário participaram de Seminário do "Simples Nacional e REDESIM"




Durante os dias 11 e 12 de setembro, o prefeito de Messias Targino, Arthur de Oliveira Targino, e o Controlador-Geral do Município, Wigno de Begno Olímpio de Freitas, participaram do "I Seminário do Simples Nacional e Redesim".

O REDESIM é a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, criada pela Lei Federal nº 11.598/2007.

Realizado na Escola de Governo do Estado, em Natal, o evento teve como objetivo promover a disseminação do projeto entre empresários, instituições e Municípios interessados.

O Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Junta Comercial do Rio Grande do Norte - JUCEN, compõe a coordenação do subcomitê da Redesim no RN, em parceria com outros órgãos como SEBRAE, Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN, Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte - FIERN, entre outras instituições.

Com o objetivo de reduzir o tempo para abertura, alteração e fechamento de empresas em todo o Estado, a REDESIM funcionará como um portal na internet, onde o empresário terá acesso a todos os procedimentos para legalizar seus negócios.

O Seminário foi destinado aos servidores da Junta Comercial do RN, de administrações tributárias da União, do Estado e de Municípios, além de secretários municipais de Tributação, Finanças e Desenvolvimento Econômico e prefeitos dos Municípios potiguares.

O prefeito Arthur Targino segue os passos da ex-prefeita Shirley Ferreira Targino, buscando apoiar e fomentar o empreendedorismo, ajudando a formalizar pequenos negócios antes informais.

O texto tem informações e foto da página www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com.br.

Nenhum comentário: