quinta-feira, 10 de março de 2016

Recuperação

BR 226 recebe melhorias em trechos do Médio Oeste do RN

Nesses dias, máquinas e homens a serviço do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, do Governo Federal, foram vistos realizando trabalhos de melhoramento das condições da rodovia BR 226.

Precisamente nos Municípios de Messias Targino e Patu, foi cortada a vegetação que chegava ao limite da pista de rolamento.

Também no sub-trecho da BR 226 que liga Messias Targino a Patu vem sendo feito um trabalho de tapagem de buracos.

Infelizmente, próximo ao trevo que dá acesso à zona rural de Patu e de lá à cidade de Belém do Brejo do Cruz, na Paraíba, há um pequeno trecho mais esburacado, ainda não consertado, e com asfalto que nem de longe se equipara ao padrão de asfalto do restante da BR 226,

Nesse local, em 2008 as fortes chuvas danificaram a estrada e por muito pouco não a levaram por completo, e o asfalto nunca mais foi recuperado como antes, apesar de haver, de tempos em tempos, um trabalho de recuperação da BR 226.

Também causa estranheza o fato de o DNIT não mandar cortar a vegetação de caatinga que adentra por todo o acostamento da BR 226 a partir do entroncamento que dá acesso à zona urbana de Almino Afonso.

Essa situação, de mato próximo à pista de rolamento, passa pelos Municípios de Lucrécia, Frutuoso Gomes e Antonio Martins e causa problemas a quem trafega pelo trecho, que pode esconder animais e meliantes.

Nenhum comentário: