quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Política

Presidente da Câmara Municipal anuncia que mudará de partido

O presidente da Câmara Municipal de Messias Targino, vereador José Manoel de Almeida Filho, ou "Zé de Zezinho", anunciou recentemente que irá mudar de partido tão logo se concretize a janela de transferências de trinta dias que irá se abrir após ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff e publicado o projeto de Lei que trata da reforma política.

Atualmente no Democratas - DEM, o vereador José Manoel de Almeida Filho se disse decepcionado com a atuação do seu partido em episódios mais recentes, inclusive na atitude de negar à então governadora Rosalba Ciarlini Rosado o direito de concorrer à reeleição, tendo o partido optado por apoiar a candidatura de Henrique Eduardo Alves, do PMDB, ao cargo de governador do Rio Grande do Norte, numa ampla coalisão de centro-direita, que culminou com a derrota de Henrique, então deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, para o atual governador potiguar, Robinson Faria.

Segundo o vereador José Manoel Filho, o seu destino será o Partido dos Trabalhadores - PT, do vice-prefeito Pôla Pinto e do vereador Manoel Cardoso Neto, "Neto de Baé".

Isso, porém, não representa qualquer prejuízo à base do prefeito Arthur de Oliveira Targino (PMDB), pois o PT, assim como o DEM, integra a base de apoio do prefeito messiense.

O vice-prefeito Pôla Pinto informou que primeiramente será feita a filiação cartorial, e logo depois será feita uma solenidade com a presença de lideranças municipais e estaduais do PT.

Nenhum comentário: