sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Patu


Município se prepara para mais uma temporada de vôo livre




Imagem: divulgação (Blog Patu Cidade Turística)

A partir da majestosa Serra de Patu, no Município de mesmo nome, praticantes de vôo livre todos os anos dão mais sentido à expressão "asas da liberdade".

Subindo a Serra em direção ao Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, na parte chamada Serra do Lima, os esportistas radicais passam por um terminal turístico construído no local e seguem um trajeto de estrada sinuosa e emoldurada pela beleza natural da vegetação.

Na parte sul da Serra, a natureza preparou uma rampa de decolagem para os praticantes de vôo livre. É de lá que pilotos de parapente pegam carona nas correntes de ar e saltam em direção ao céu.

Em poucos dias, se mantida a tradição dos últimos anos, pilotos de outros países chegarão a Patu para a prática do vôo livre, juntando-se a esportistas locais e também de outras partes do próprio Brasil.

Pousadas, restaurantes, o comércio em geral e prestadores de serviços como um todo aguardam ansiosamente a vinda desses aventureiros do ar, pela injeção de recursos financeiros que acontece na economia municipal.

Em tempos de crise econômica, a ajuda vinda dos ares é mais que bem-vinda.

O Município de Patu, localizado há mais de 300 quilômetros de Natal, capital do Rio Grande do Norte, destaca-se no cenário estadual pelo turismo de aventura e também pelo turismo religioso. Os dois têm em comum a Serra do Lima, onde acontecem as romarias ao Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis e de onde os praticantes de vôo livre decolam.

Nenhum comentário: