quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Besteirol de inglês

Imprensa festeja reinado de Elizabeth II

Esta quarta-feira, 9 de setembro, foi de uma besteira sem limites na imprensa mundial, com ampla repercussão aqui, nessa terra Brasil.

Nesta quarta-feira a rainha Elizabeth II, do Reino Unido, liderado pela Inglaterra, ultrapassou o tempo de reinado da sua ascendente, a rainha Vitória.

Elizabeth II tornou-se assim a monarca a ficar mais tempo à frente de um reino, comendo, bebendo e vivendo às custas de uma nação, numa vida de luxo dela e de toda a família real.

Aplaudida pelos ingleses, que em sua maioria cultivam essa besteira secular, que remonta à Idade Média, Elizabeth II e a monarquia britânica não recebem os mesmos aplausos dos demais povos cujos países compõem o chamado Reino Unido, que são o País de Gales, a Escóssia e a Irlanda do Norte.

Na Escóssia e na Irlanda do Norte, principalmente, a rejeição à monarquia é muito forte, e de tempos em tempos eclodem movimentos separatistas.

O povo que aplaude a monarquia britânica é o mesmo que, apesar da crise na Europa, paga as gordas faturas de contas da vida luxuosa de Elizabeth II e de sua gente, que é tratada como sendo melhor que o resto da nação, da qual nunca nenhum cidadão chegará ao direito de sentar no trono real.

Pomposa, a família real britânica não se cansa de se envolver em escândalos. Notícias de traição em casamentos por lá são fatos até já bastante comuns. O príncipe Charles, número um na linha de sucessão, já teria sido traído duas vezes, em dois casamentos distintos.

Mas, enquanto isso, a imprensa mundial e a brasileira seguem noticiando com alegria todo e qualquer fato que diga respeito à família real inglesa.

Nenhum comentário: