sábado, 11 de abril de 2015

Organização

Advogados do Médio Oeste buscam organização para a defesa de prerrogativas

Inicialmente através de conversas via WhatsApp, um aplicativo da internet via telefone móvel que permite muita interação, vários advogados da região Oeste do Rio Grande do Norte, sobretudo com forte atuação nas Comarcas de Patu, Janduís, Campo Grande, e outras próximas, formataram a ideia de se reunirem na busca por mais organização para que possam defender melhor suas prerrogativas.

A ideia inicial é trazer para um dos Municípios da região do Médio Oeste uma unidade representativa da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, notadamente na forma de subseção, ou, no mínimo, uma delegacia regional da entidade, como foi instituída recentemente para o Município de Apodi.

A partir daí, pretendem os advogados lutar de forma mais organizada por suas prerrogativas e por melhores condições de trabalho. Uma das bandeiras de luta será, inevitavelmente, a criação de salas destinadas aos advogados nos fóruns das Comarcas onde elas ainda não existem, e o aparelhamento mínimo das salas de advocacia que já têm funcionamento nos fóruns, mas que carecem de itens básicos, como computador e impressora, por exemplo.

A partir dessa organização mínima, outros pleitos em defesa da categoria serão apresentados aos órgãos competentes, a fim de que esses operadores do Direito da região possam melhor desempenhar suas atividades.

Nenhum comentário: