domingo, 15 de fevereiro de 2015

Cadê a água?

Messias Targino e Patu continuam sem água da CAERN

A mídia noticiou, há dias, que foi encontrado um vazamento na tubulação da Adutora Arnóbio Abreu, que traz água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, de Assu/Itajá, para os Municípios de Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Janduís, Messias Targino e Patu, e que esse vazamento levaria à suspensão do fornecimento de água por vários dias (clique aqui), o que de fato aconteceu.

Depois, a mídia também noticiou que o conserto do problema se daria por volta do dia 10 de fevereiro, e que logo o abastecimento de água nos Municípios afetados seria restabelecido (clique aqui).

Fato é que, até o presente momento, ninguém sabe se o problema foi realmente resolvido, pois a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - CAERN, mantendo a prática, mantém-se silente e nada informa às populações atingidas.

Enquanto isso, ao menos em Messias Targino e Patu o Blog tem a certeza de que faltou água proveniente da Adutora Arnóbio Abreu até este sábado, 14 de fevereiro.

Mesmo para quem aciona o caro serviço particular de carro-pipa, a água demora a chegar, já que os poços e cacimbões da região de onde são retiradas diariamente grandes quantidades de água estão com suas capacidades abaixo de um limite razoável, em face da grande demanda. Sobra necessidade, falta vazão nos poços e cacimbões.

Nenhum comentário: