terça-feira, 14 de outubro de 2014

Opinião

Escolha de projeto

O momento é de escolhas de projeto: um que valoriza o social, que gera trabalhos, que cria unidades de ensino públicas, que investe no ser humano, que eleva o nome do Brasil no exterior, que não se curva ao FMI, que combate a corrupção, que traz cidadania para os mais necessitados. Esse é o projeto de Lula e Dilma Rousseff, dois grandes políticos que lutaram por um Brasil melhor e enfrentaram a ditadura militar.

O outro projeto é do entreguismo; das privatizações pensadas para Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios e outras empresas públicas; da mídia puxada pela Rede Globo, saudosista dos amigos no poder; da recessão; de quem é contra os programas sociais existentes, por eles chamados de esmolas. É o projeto de um ex-presidente que, embora professor, não valorizou a educação e ainda nos chamou de preguiçosos, desinformados e outros impropérios.

É o projeto do menino mimado neto de Tancredo, Aecioporto Neves, que administrou Minas Gerais morando no Rio de Janeiro e frequentando praias e baladas, que se recusou a fazer o teste do bafômetro numa blitz realizada pela Polícia do Rio de Janeiro.

Entre quem lutou por nossa liberdade e trouxe avanços sociais importantíssimos e quem não passa de um bom vivant, representante de uma casta elitista de direita, vou ficar de novo com o meu projeto, o projeto do povo brasileiro: DILMA PRESIDENTE, 13. Para o bem dos meus filhos.

Alcimar Antônio de Souza

Nenhum comentário: