sábado, 12 de abril de 2014

Semana Santa

Domingo de Ramos será de celebrações em Patu e Messias Targino

Para os fiéis cristãos-católicos, encerrada a Quaresma, o tempo é de celebrações em torno da Semana Santa, que representa o período em que Jesus Cristo voltou a Jerusalém, lavou os pés dos seus discípulos num gesto de humildade, fez a última ceia com seus apóstolos, foi julgado pelas autoridades romanas e foi crucificado.

E assim se deu quando os judeus festejavam a Páscoa, quando então multidões iam a Jerusalém para os festejos pascais.

Neste domingo, 13 de abril, a Igreja Católica e Apostólica Romana festejará justamente a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém. É o "Domingo de Ramos", que dá início à Semana Santa e simboliza o gesto do povo que segurava ramos quando da entrada do Filho de Deus na sagrada cidade de Jerusalém.

Na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, que abrange os Municípios de Patu e Messias Targino, várias celebrações acontecerão neste Domingo de Ramos.

Às 6 horas e 30 minutos haverá a Bênção dos Ramos, na Capela de Santa Terezinha, no Bairro de Santa Terezinha, em Patu.

De lá, fiéis seguirão em procissão até a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, no centro de Patu, onde será celebrada a primeira Missa do dia.

Às 9 horas, no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, localizado na Serra do Lima, na zona rural de Patu, outra missa será celebrada.

Às 17 horas será a vez da comunidade de Messias Targino também celebrar o Domingo de Ramos. Na Capela de Nossa Senhora das Graças haverá a Benção dos Ramos e logo em seguida será celebrada Missa.

Às 19 horas, será celebrada nova Missa de Ramos na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, em Patu.

Ao longo da semana, outros atos religiosos acontecerão dentro da programação da Semana Santa.

Nenhum comentário: