sábado, 7 de dezembro de 2013

Fez a sua parte

Poder Legislativo messiense entrará em recesso sem pendências na pauta

A Câmara Municipal de Messias Targino está prestes a entrar no chamado recesso legislativo. Na sexta-feira próxima, 13 de dezembro, realizará a sua última sessão ordinária do ano. Depois, entrará em recesso.

O presidente da Casa de Leis do Município, vereador Juscelino Herculano, informou que o Legislativo messiense trabalhou com agilidade e competência, pois votou todas as proposições que foram apresentadas, fossem as de iniciativa dos próprios vereadores, fossem as remetidas à Casa pelo Poder Executivo.



Presidente da CMMT, Juscelino (foto: Blog da Câmara Municipal)

De acordo com o presidente Juscelino, mais recentemente a Câmara Municipal votou e aprovou dois importantes projetos de lei de iniciativa o Poder Executivo. Um destes projetos trata da adesão do Município ao "Projeto RN Sustentável" e o outro disciplina o pagamento da gratificação de produtividade a profissionais da saúde dentro do PMAQ-AB - Programa de Melhoria de Acessos e Qualidade da Atenção Básica.

Juscelino disse ainda que as matérias orçamentárias remetidas pela Administração ao Parlamento municipal, necessárias à execução das políticas públicas a cargo do Poder Executivo, foram também apreciadas a tempo pelo Poder Legislativo, numa prova de compromisso com a atividade legislativa.

Na Câmara Municipal, o prefeito Artur de Oliveira Targino (PMDB) conta com o apoio da maioria dos membros da Casa, pois recebe o apoio dos vereadores Juscelino Herculano (PR), Francimar Ferreira (Bal, do PR), Francisco Cardoso Neto (Neto de Baé, do PT), Ânderson Medeiros (líder da bancada situacionista, do PMDB), Sebastião Maltez Praxedes (Rosean, do PP) e José de Almeida Filho (Zé de Zezinho, do DEM).

A bancada de oposição é formada pelos vereadores Maria José Ribeiro (PSDB), Pompeu Jales Diniz (PSB) e Pedro Ferreira de Almeida (PPS).

Nenhum comentário: