sábado, 26 de outubro de 2013

Mais um feriadão

Serviço público não emergencial só voltará na terça-feira, 29

No País em que alguns discutem e defendem a redução da jornada de trabalho, os feriados são sempre motivos de alegria. Significam trabalho a menos.

Na próxima segunda-feira, 28 de outubro, festejar-se-á o Dia do Servidor Público. A data, prevista em leis diversas, foi praticamente unificada nas três esferas do Poder Público (União, Estados e Municípios).

Em razão disso, escolas, Congresso Nacional, Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais, fóruns do Poder Judiciário, ministérios, secretarias de Estado, secretarias municipais e vários outros órgãos públicos fecharão suas portas a partir deste sábado (26 de outubro) e só reabrirão para atendimento ao público na próxima terça-feira, 29.

No âmbito da Administração Pública, afora o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, que acontecerá neste sábado (26) e neste domingo (27) e forçará o trabalho extra da Advocacia Geral da União - AGU, somente unidades de saúde funcionarão em regime de plantões.

O Poder Judiciário funcionará no regime de plantões deste sábado (26) até a segunda-feira (28). E, nos plantões da Justiça, somente os casos de urgência serão apreciados.

A iniciativa privada, porém, funcionará normalmente na segunda-feira, 28.

Nenhum comentário: