domingo, 1 de março de 2020

Segurança pública

Viaturas e outros equipamentos de segurança entregues pelo Governo do RN à PM provêm de emenda da então senadora Fátima Bezerra, atual governadora

Recentemente, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte entregou à Polícia Militar setenta viaturas policiais, coletes à prova de balas e armas de fogo, melhorando assim a condição de trabalho da corporação militar norte-riograndense.

Diferentemente do que anunciou em suas redes sociais o ministro da Justiça Sérgio Moro, esses equipamentos de segurança pública, adquiridos com recursos federais, não são um ato de benevolência ou desprendimento financeiro voluntário do Governo Federal.

As viaturas e os demais equipamentos de segurança entregues pela governadora Fátima Bezerra à Polícia Militar do Rio Grande do Norte provêm de emenda parlamentar apresentada pela então senadora Fátima Bezerra no Congresso Nacional.

Como agora se tem a regra do Orçamento impositivo, em que os recursos das emendas parlamentares devem obrigatoriamente ser repassados pelo Governo Federal aos destinatários das emendas, o Poder Executivo Federal teve que entregar ao Estado do Rio Grande do Norte esses equipamentos para a área da segurança pública, pois esse foi o objeto da emenda parlamentar proposta por Fátima Bezerra ao Orçamento Geral da União.

O secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo, quando esteve em Natal para participar da solenidade de entrega dos equipamentos à Polícia Militar, destacou à imprensa norte-riograndense que eles são provenientes de emenda parlamentar de autoria da então senadora Fátima Bezera, agora governadora. 

Essa informação está no Blog de Thaisa Galvão (clique aqui).

Ou o ministro Sério Moro foi induzido a erro, ou então preferiu endossar a rede de informações não verdadeiras que caracteriza apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Nenhum comentário: