terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Campanha da Fraternidade

Igreja lança mais uma Campanha da Fraternidade


Divulgação/CNBB

Cartaz da CF 2020 (fonte: CNBB)

Em mais um ano a Igreja Católica convida a comunidade cristã brasileira à reflexão de tema relevante, através da Campanha da Fraternidade

Como acontece todos os anos, por décadas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, órgão máximo da Igreja Católica no País, traz durante o período da Quaresma uma ampla reflexão sobre tema específico.

Em 2020, a Campanha da Fraternidade tem por tema "Fraternidade e vida: dom e compromisso".

Como lema, a CF de 2020 adotou este: "Viu, sentiu campaixão e cuidou dele (Lucas, 10, 33-34)".

Neste ano, a defesa dos pobres e necessitados e o compromisso cristão de os ajudar, um dos pilares essenciais do cristianismo, vêm ligados à imensa obra social e religiosa da Santa Dulce dos Pobres, recentemente canonizada pelo Papa Francisco.

O cartaz da Campanha da Fraternidade 2020 representa a então Irmã Dulce em meio a pessoas carentes na região do Pelourinho, na capital baiana, Salvador.

O lançamento da Campanha da Fraternidade acontece em todo o País nas celebrações da Quarta-feira de Cinzas, e seus tema e lema serão objeto de reflexão por todo o período da Quaresma.

Aliás, a Quaresma também representa para os fiéis cristãos o período em que Jesus Cristo ficou orando e jejuando no deserto até a sua volta triunfal a Jerusalém, data que é festejada pelos católicos como Domingo de Ramos, o dia da abertura oficial da Semana Santa.

Nenhum comentário: