quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Segurança pública

Delegacias voltam a funcionar no antigo endereço após reforma da sede

Até pouco tempo estava em execução a obra de reforma da sede da Sétima Delegacia Regional de Polícia Civil, em Patu, cujo prédio também abriga a Delegacia de Polícia Civil de Patu, com localização na Rua Lucas Matias, Bairro Costa e Silva, ao lado da Companhia de Polícia Militar de Patu (clique aqui).

Com a reforma da sua sede, as duas unidades policiais passaram a funcionar num imóvel alugado, situado na Rua Jessé Pinto, 124, Bairro Costa e Silva, Patu-RN.

Depois de longo período de trabalho, finalmente as duas Delegacias de Polícia Civil voltaram a funcionar no seu endereço de origem, após a conclusão da reforma do prédio.

A reforma foi possível graças a um acordo celebrado entre o Ministério Público do Trabalho - MPT, por sua representação no Rio Grande do Norte, e uma empresa de economia mista do Estado.

Por meio desse acordo foram destinados recursos financeiros para a construção da Delegacia de Polícia Civil de Marcelino Vieira e para a reforma da Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil (sediada em Pau dos Ferros), da Sétima Delegacia Regional de Polícia Civil (sediada em Patu) e da Oitava Delegacia Regional de Polícia Civil (com sede em Alexandria).

No dia 24 de janeiro de 2019 foi entregue à sociedade a obra de reforma da Oitava Delegacia Regional de Polícia Civil, de Alexandria, numa solenidade bastante concorrida (clique aqui).

No entanto, a obra da reforma da Sétima Delegacia Regional de Polícia Civil seguiu em ritmo lento, somente sendo concluída muito recentemente.

Segundo o titular da Sétima Delegacia Regional de Polícia Civil, delegado Paulo Nilo, faltam ser feitos pequenos ajustes e finalmente a obra será inaugurada. Mas os trabalhos da Polícia Civil já estão sendo realizados nessa sede.

A Sétima DRPC tem uma área de circunscrição muito grande, pois a ela estão vinculadas administrativamente as Delegacias de Polícia Civil, ou Delegacias Municipais, de Patu, Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Janduís, Messias Targino, Rafael Godeiro, Almino Afonso, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Olho D´água do Borges, Umarizal e Caraúbas.

Algumas dessas Delegacias Municipais têm titulares no exercício da função de Delegado de Polícia Civil. Outras, porém, são conduzidas pelo Delegado Regional de Polícia Civil de Patu ou por outros Delegados de Polícia Civil que já são titulares de outras Delegacias.

Nenhum comentário: