sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Novidade boa

Paróquia de Patu formará o seu Conselho Administrativo

Uma realidade em várias Paróquias da Diocese de Santa Luzia, sediada em Mossoró, o Conselho de Administração Paroquial ainda não existe no âmbito da Paróquia de Nossa Senhoria das Dores, que tem sede em Patu e também compreende o Município de Messias Targino.

Mas isso tende a ter fim nesses dias. É que, após conversas entre o Bispo da Diocese, dom Mariano Manzana, e os padres que atuam na Paróquia de Patu, ficou acertado que a Paróquia enviará à Diocese os nomes das pessoas que irão compor o Conselho de Administração Paroquial.

Se houver tempo, esse Conselho Administrativo Paroquial será nomeado e empossado ainda neste mês de setembro, provavelmente no encerramento da 242ª Festa de Nossa Senhora dos Impossíveis, padroeira de Patu.

A nomeação e a posse são atos de competência do Bispo Diocesano, que estará em Patu no dia 15 de setembro, no encerramento da Festa da Padroeira do povo patuense.

O vigário paroquial será, necessariamente, o presidente do Conselho de Administração Paroquial, que terá conselheiros que também representam as muitas Capelas e comunidades que integram a Paróquia de Nossa Senhora das Dores, incluindo-se aí uma representação da Capela de Nossa Senhora das Graças, em Messias Targino.

Nenhum comentário: