sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Tem mais está faltando

Agência do Correios de Patu está temporariamente sem o serviço de banco postal

Em setembro de 2018 a agência do Correios de Patu sofreu mais um furto de sua história. Desde então ela não oferece aos seus usuários o serviço de banco postal, deixando assim de funcionar como correspondente do Banco do Brasil.

Segundo fonte ouvida, que pediu sigilo, apenas a burocracia impede nesse instante que o Correios de Patu volte a oferecer à população o serviço de banco postal, eis que, conforme relatou, todas as medidas protocolares internas foram cumpridas com o fito de a agência voltar atuar como correspondente do Banco do Brasil.

E isso faz falta ao povo de Patu e dos Municípios localizados no seu entorno. Primeiro, porque, em função de ter sofrido arrombamento há algum tempo, a agência do Banco do Brasil de Patu disponibiliza pouco numerário nos seus caixas eletrônicos, principalmente em finais de semana, quando geralmente fica mais vulnerável à ação de quadrilhas especializadas em arrobamento a bancos.

Aliás, em finais de semana, é raro encontrar-se dinheiro nos caixas eletrônicos do BB patuense.

A outra razão é que não são todas as agências do Correios, incluindo-se aí algumas de cidades próximas a Patu, que oferecem o serviço de banco postal.

Nesse sentido, das agências do Correios localizadas nos 167 Municípios do Rio Grande do Norte, apenas cerca de setenta delas operam como correspondentes bancários.

E isso se dá principalmente porque são muitos os assaltos e arrombamentos às agências do Correios, tendo a empresa desativado o serviço de banco postal em dezenas delas por falta de segurança.

Nenhum comentário: