terça-feira, 1 de maio de 2018

Luto

Morre em Natal o professor Hédimo Jales

Messias Targino está de luto. Morreu em Natal, neste 1º de maio, um dos seus filhos mais ilustres, o professor Hédimo Jales.

Hédimo Jales se graduou inicialmente em agronomia, pela então Escola Superior de Agricultura de Mossoró - ESAM, hoje Universidade Federal Rural do Semi Árido - UFERSA. Mas desde cedo passou a lecionar Língua Portuguesa, Redação e Literatura Brasileira, em colégios e cursos preparatórios para o vestibular.

Como professor, Hédimo atuou em instituições de Mossoró e Natal, e também fora do Estado.

Um dos seus orgulhos, além da profissão e da família, era o seu lugar de origem, Messias Targino.

Muitas gerações de alunos do Rio Grande do Norte passaram pelas aulas do professor Hédimo, a quem os estudantes carinhosamente chamavam de "Capitão Caverna".

Seu corpo foi velado nesta terça-feira, 1º de maio, em Natal, e será velado nesta quarta-feira, 2, em Mossoró, onde será sepultado.

Prefeita emite Nota de Pesar

Expressando o sentimento do povo messiense, a prefeita Shirley Ferreira Targino emitiu uma Nota de Pesar pela morte do professor Hédimo Jales.

Segue o texto, na íntegra:

NOTA DE PESAR

Hoje fomos surpreendidos com a notícia da morte de HÉDIMO JALES, ocorrida em Natal, fato que nos trouxe profunda tristeza, sendo nosso dever nesse instante apresentarmos à sua família a nossa solidariedade e expressarmos todo o nosso pesar, o que fazemos em nome de todo o povo de Messias Targino.

HÉDIMO JALES atuou por décadas como professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira em diversas instituições de ensino do Rio Grande do Norte, principalmente em Mossoró e Natal. Também lecionou fora do Estado, sempre com a alegria e a competência que lhe marcaram.

Carinhosamente chamado por seus alunos de “CAPITÃO CARVENA”, o PROFESSOR HÉDIMO carregava consigo o orgulho de ser messiense. Dizia isso em salas de aula e volta e meia ele estava aqui, na sua terra, ao lado dos seus familiares e dos muitos amigos.

A convite, HÉDIMO JALES ministrou gratuitamente em Messias Targino aula preparatória para o ENEM, o que fez com o entusiasmo de sempre.

Como toda boa árvore gera bons frutos, hoje o seu filho, HÉDIMO JALES FILHO, presta relevantes serviços ao Município de Messias Targino como engenheiro civil.

Ao PROFESSOR HÉDIMO só temos a agradecer por ter sempre levado, aonde foi, o nome de Messias Targino, e também pelo enorme bem-querer que sempre demonstrou à sua terra e à sua gente.

Descanse em paz, Professor. Esperamos que Deus, em sua infinita bondade, receba-o de braços abertos. Em vida, continuamos sendo seus alunos.

Messias Targino-RN, 1º de maio de 2018.

FRANCISCA SHIRLEY FERREIRA TARGINO
Prefeita

Nenhum comentário: