quinta-feira, 13 de abril de 2017

Violência no RN

OAB emite nota de solidariedade a familiares de agente penitenciário, vítima fatal da violência

Se antes a tranquilidade era a rotina e a violência era a exceção, no Rio Grande do Norte isso se inverteu. A paz pública e coletiva foi quebrada e os cidadãos de bem vivem amedrontados ante a violência que assusta, fere e mata.

O Governo do Estado continua inoperante, sem ações concretas que efetivamente possam trazer à sociedade uma leve sensação de segurança.

Em meio a isso e diante de acontecimentos recentes, com vítimas fatais, a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, através da sua Subseção de Mossoró, emitiu uma nota através da qual a entidade se solidariza com os familiares de uma dessas vítimas, no caso o agente penitenciário federal Henry Charles Gama Filho, assassinado em via pública.

Na nota, a OAB também cobra mais atitude das autoridades competentes.

Eis a nota da OAB, Subseção de Mossoró:

NOTA DE SOLIDARIEDADE

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Mossoró vem acompanhando de perto a difícil e insustentável violência que acomete o Estado do Rio Grande do Norte e especialmente a cidade de Mossoró. Através das comissões de Direitos Humanos e de Segurança Pública, a OAB Mossoró vem a público se solidarizar com os familiares e amigos do agente penitenciário federal Henry Charles Gama Filho, morto ontem à tarde em via pública, e cobrar das autoridades competentes as providências para que esse crime não passe impune.
O texto tem informações do Blog Edilson Masceno (www.edilsonmasceno.com)

Nenhum comentário: