terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Do Blog do João Marcolino

Empresa que faz a lavagem de lençois do Hospital Ruy Pereira suspende serviços por falta de pagamento

Os servidores do Hospital Estadual Dr. Ruy Pereira do Santos “vivem uma verdadeira guerra”, essas foram as palavras de uma servidora durante essa manhã, sobre a situação que o hospital se encontra.

Segundo os servidores, a empresa terceirizada que presta serviço de lavagem dos lençóis deixou de fornecer o serviço por falta de pagamento.

Os lençóis estão sendo lavados em outros hospitais, mas de acordo com uma servidora, a ambulância que transporta os lençóis contaminados é a mesma que conduz os pacientes e os lençóis já lavados.

Diante dessa situação, muitos acompanhantes estão levando lençóis de suas próprias casas. Além disso, foi relatado que os acompanhantes também estão comprando luvas estéreis para que se troquem os curativos dos pacientes amputados.

“Sou funcionaria do hospital e estamos sofrendo com o descaso do governo com a saúde do RN. Falta tudo! Do papel higiênico ao antibiótico. Estamos em uma verdadeira guerra”, disse uma técnica de enfermagem, que não quis se identificar.

De acordo com os servidores, uma enfermaria foi fechada por falta de médico e no dia 27 de dezembro a UTI do Ruy Pereira corre o risco de fechar por falta de médico intensivista.

Fonte: www.blogdojoaomarcolino.blogspot.com.br

Nenhum comentário: