sábado, 3 de setembro de 2016

Patu

Paróquia celebrará a 239ª Festa de Nossa Senhora das Dores

Chegou o mês de setembro e com ele chega também a Festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira do Município de Patu e da Paróquia de mesmo nome.

No período de 6 a 15 de setembro os cristãos-católicos do Município de Patu realizarão uma das mais antigas festas religiosas do Rio Grande do Norte e certamente do Nordeste brasileiro: em 2016, a Festa de sua padroeira chega à edição de número 239.

No dia 6 de setembro os festejos serão abertos às 18 horas e 30 minutos, com a Procissão com a bandeira de Nossa Senhora das Dores, que sairá da Praça do Povo, no Bairro da Estação, e percorrerá várias ruas até a sede da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, localizada no centro de Patu.

Às 19 horas do dia 6 haverá o Hasteamento da Bandeira de Nossa Senhora das Dores e logo em seguida será celebrada a Santa Missa de Abertura, concelebrada por dom Mariano de Manzana, bispo da Diocese de Santa Luzia, de Mossoró, e padre Américo Leite, administrador paroquial e reitor do Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis (Santuário do Lima).

Na ocasião haverá a abertura e a inauguração da nova porta de entrada da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, sendo o ato chamado de Abertura da Porta Santa.

A noite será dedicada aos proprietários de carros, motoqueiros, Moto Clube "Os Impossíveis do Asfalto", Moto Clube "Anjos da Serra", Grupo de Cavalgada Nossa Senhora dos Impossíveis, moradores dos Bairros Nova Brasília e Centro, moradores das comunidades rurais Santo Antônio e Morada Nova e unidades de ensino Creche Cantinho da Criança, Escola Municipal Aluísio Alves e Escola Municipal Carmelita Rocha. 

São responsáveis pela noite Assis Holanda, Lalau, Resinaldo, Marcone, Nair Nunes, João Antônio, Socorrinha, Júnior, Tinininha, José de Arimatéia, Glória, Raimunda Dias e Gerluzia.

Para ver toda a programação religiosa da Festa (clique aqui).

Nenhum comentário: