quarta-feira, 20 de abril de 2016

Minha Vida FM

Rádio de Martins acrescenta termo ao nome usado

A Rádio FM Vida, ou Rádio Vida FM, de frequência 107,9 Mhz, entrou no ar no dia 27 de janeiro de 1996, sem qualquer vinculação a grupos políticos e/ou partidários. Foi criada para fomentar e promover a educação, a cultura, a evangelização, o entretenimento, a informação e a cidadania, além de realizar uma imensa prestação de serviços ao Município de Martins e à região Oeste do Rio Grande do Norte como um todo.

Segundo dados encontrados em sua página virtual, ela nasceu no seio da luta pela democratização da comunicação do Brasil. O idealizador do projeto foi o padre Walter Collini, então vigário da Paróquia de Martins. Desde a sua criação, a emissora é administrada pelo diretor Erian Leite Fernandes, que se dedica inteiramente a cuidar da Rádio.

A Rádio, pertencente a uma entidade de direito privado de caráter associativo, tem estúdios e transmissores instalados na cidade serrana de Martins, no Oeste potiguar, e assim está a cerca de 750 metros de altitude em relação ao nível do mar.

Com essa localização geográfica privilegiada  e sempre investindo em tecnologia de ponta, ou perto disso, a Rádio consegue ter um grande alcance, atingindo praticamente toda a região Oeste do Estado, além de Municípios fronteiriços dos Estados do Ceará e Paraíba. Atenta à modernidade e à globalização, chega a todos os recantos do mundo através da internet.

Eis que agora, porém, surgiu noutra região do País uma emissora com o mesmo nome Rádio Vida. E então foi esboçado um litígio.

O diretor da emissora potiguar, Erian Leite, porém, entendeu por encurtar essa briga para usar o nome Rádio Vida FM, e então a emissora adotou o nome Rádio Minha Vida FM.Segundo Erian, toda a publicidade da emissora e a página virtual serão gradativos modificados, para que a nova marca seja logo totalmente conhecida, o que não será difícil, já que a mudança no nome não foi significativa.

No ar, locutores e as chamadas de programas já anunciam o novo nome (Rádio Minha Vida FM), e os ouvintes já parecem adaptados a essa nova realidade.

No entanto, a frequência (107,9 Mhz), a qualidade e a vontade de servir ao povo do interior do Rio Grande do Norte continuam as mesmas de sempre.

Nenhum comentário: